TEXTOS DE CARLOS CASTILHO SOBRE A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA



SOBRE A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA
por Carlos Castilho


É comum que as pessoas pensem que haverá muitas hecatombes no final desta era, talvez porque isso tenha sido anunciado há tempos por mensagens e profecias diversas. De fato inúmeros transtornos estão previstos para esta etapa da Transição Planetária, posto que o homem agrediu imensamente a natureza e agora sofre revés em função disso, além, é claro, de todo carma que acumulou por milhões de anos. Todavia, não são os fatos associados à natureza que irão separar joio, do trigo, como muitos imaginam.

O grande fator que irá separar os seres humanos que se prepararam para Ascencionar daqueles que não se prepararam está relacionado com o nível de Vibração de cada um.
A Vibração é uma escala, que vai de um estágio mais denso e grosseiro até outro de natureza bastante sutil e luminosa, de modo que o ser humano pode galgar essa escala vibratória mediante esforço pessoal, o que pressupõe o trabalho de muitas vidas encarnadas no plano físico.
Os níveis mais elevados dessa escala são aqueles nos quais o indivíduo já conseguiu superar muitas limitações, especialmente aquelas associadas ao egoísmo, ao materialismo e à ausência de amor. Nos estágios mais elevados o ser humano é preenchido de Luz, ou seja, tudo o que havia de sombra em si foi dissolvido e o espaço correspondente às negatividades é ocupado pela energia luminosa.

Está previsto que o Planeta Terra passe a ocupar, no futuro próximo, novo patamar da Escala Evolutiva, de tal modo que toda vida que abrigar também deve estar compatível com esta nova Vibração.
O Planeta e toda vida sobre sua superfície precisam estar harmonicamente ajustados entre si. Portanto, tudo o que é vivo e não é compatível energeticamente com esta nova Realidade precisará sair do Planeta Terra, passando então a ocupar outro sistema que lhe seja propício.

Embora todas essas questões estejam associadas à parâmetros espirituais, não se pode perder de vista que todo o processo é também físico. Por causa disso, o Planeta irá mudar de conformação e dispor de estrutura e atmosfera bastante diferente da atual.

Trata-se de uma nova Realidade Física e Espiritual adaptada a uma forma bastante diversa de viver desta com a qual estamos tão acostumados. Por conta disso, haverá, então, um descompasso entre a nova Energia Planetária e as baixas vibrações de boa parte da Humanidade, de forma que uma incompatibilidade energética se instalará entre indivíduos não-ascensionáveis e a nova Terra. Este será um fato bastante inusitado, não experimentado anteriormente e, portanto, totalmente desconhecido dos seres humanos.

Os corpos físicos não preparados para suportar níveis elevados de Vibração não poderão permanecer junto aos evoluídos. Para a pessoa comum isso pode soar trágico, em função do apego que o ser humano desenvolveu à matéria, esquecendo-se – ou dando pouca importância – à sua contraparte espiritual.
Porém, antes de se instalar o “Paraíso na Terra” é necessário remover tudo que não está em conformidade com a nova Realidade. Isso vale para muitas coisas, inclusive seres humanos, animais, insetos, plantas, etc.

A Nova Terra será um ambiente totalmente diferente do atual, onde vigorará de forma absoluta a Paz, a Harmonia e Amor Incondicional. Isso pressupõe que seus habitantes vibrem em níveis bem mais Elevados do que ocorre atualmente.
Não será possível admitir qualquer tipo de contaminação por vibrações mais baixas no Novo Ambiente, o que colocaria em risco a Harmonia prevista no Plano Divino. Muitos seres humanos de hoje, menos evoluídos, ainda não incorporaram suficiente padrão ético e moral para coabitar com outros indivíduos que já consolidaram não apenas esses aspectos, mas também outros mais importantes ainda, como é o caso, por exemplo, da capacidade de amar incondicionalmente.

Para aqueles que eventualmente considerem esse processo depurativo injusto, vale lembrar que, desde tempos imemoriais, tal situação está sendo enfaticamente anunciada com o objetivo de fazer com que todos tomem Consciência do que devem fazer em favor de si próprios. Não haverá uma única alma que possa reclamar de não ter tido a chance de habitar o novo Mundo. A todos estão sendo concedidas oportunidades além da conta, porém, muitos simplesmente as ignoram!
Não se trata, neste momento, de se fazer a apologia do medo, mas, tão somente, de anunciar – ou melhor, re-anunciar – fatos já bem conhecidos e ansiosamente aguardados, qual sejam, os de que a Terra irá cumprir, finalmente, o seu Destino Cósmico. O que se pretende em abordagens e argumentações deste tipo é justamente sensibilizar as pessoas para que abandonem por completo seus sentimentos de medo, de apreensão e, principalmente, de apego à matéria e as coisas materiais.

Chegou, enfim, o momento de compreendermos em toda a sua extensão a nossa Natureza Espiritual e os aspectos Transcendentais do ser humano, colocando em segundo plano a vida física e, mais ainda, tudo que é material e nos diz respeito na conformação do mundo atual, vinculado quase que exclusivamente à chamada realidade tridimensional.

Quem se dispor a elevar seu padrão vibratório para nível bem superior àquele que estava acostumado precisa compreender bem como funciona o Plano Divino que, entre muitas outras coisas, pressupõe certos dramas individuais e coletivos de relevância para estes tempos em que estamos vivendo. Já não é segredo para ninguém que certos fenômenos naturais se intensificam e, dentre os seus múltiplos propósitos, um deles visto sob a perspectiva da evolução humana, é fazer com que muitos indivíduos desenvolvam internamente o sentimento de Solidariedade e Amor.

Todavia, as pessoas mais evoluídas e que compreendem o Plano Divino devem estar um passo à frente, enxergando nestes fatos trágicos a situação que antecede a Idade de Ouro para a Terra. Situações como estas, já nos alertaram exaustivamente os Mestres, são absolutamente naturais dentro de uma perspectiva de Fim de Ciclo.

O ponto central desta questão é que o indivíduo mais evoluído, e que já conseguiu elevar seu nível vibratório para um patamar próximo do que será exigido no Novo Tempo, não deve se deixar envolver emocionalmente pelos dramas, individuais e coletivos, que estão reservados para toda a humanidade para o momento atual. São muitas conjugações que estão em jogo e que envolvem carmas individuais e coletivos, níveis vibracionais, missão de vida, preparação e purificação Planetária, de modo que, nenhum de nós, terá a mínima capacidade de compreender exatamente tudo o que está acontecendo.

Um fato, no entanto, é absolutamente claro: Os Mestres Ascencionados e todos os demais condutores do processo Ascencional da Terra esperam de nós que sejamos capazes de manter o Equilíbrio, mesmo diante de situações de calamidade sem nos deixar levar pela emoção, pois ela reduz a nossa capacidade de intervir do modo como eles nos ensinaram. Cabe-nos a função de irradiar o maior volume de Luz possível para dissolver as egrégoras de sombra que pairam sobre a Terra, inclusive com a finalidade de atenuar os eventos dramáticos.

Um Servidor da Luz deve compreender que sua ação pressupõe total domínio de si próprio, psicológica e emocionalmente, quando se defrontar com circunstâncias que fazem parte de um Plano Maior. Não podemos perder de vista, em nenhum momento, que o Equilíbrio e a capacidade de Intervir são as ferramentas que dispomos e que devemos usá-las constantemente, mesmo porque isso faz parte do compromisso que assumimos quando preparávamos para a presente encarnação.

Postado em:
http://luizdhyan.blogspot.com.br/2010/04/sobre-transicao-planetaria.html

 -----------------------------


PROJETO RÊDES DE LUZ - DE CARLOS CASTILHO.

http://nominato.asiafreeforum.com/t96-projeto-redes-de-luz-de-carlos-castilho#2360
Mensagem  Nominato em Seg Set 13, 2010 8:38 am
Ultima postagem de Carlos Castilho neste tópico no Fórum III.

Amigos,
Creio que muitos alunos da Luz estejam percebendo como estamos nos dirigindo celeremente para os momentos mais agudos da Transição Planetária. Para a grande maioria das pessoas comuns não há compreensão dos fatos transcendentais que estão associados às coisas que lhe estão acontecendo, mas nós temos melhor entendimento de tudo que está ocorrendo.

Todo mundo está, por exemplo, reclamando de exaustão e cansaço, de problemas de relacionamento familiar, de desemprego ou de problemas financeiros, e, também, de problemas de saúde. Ao lado dos dramas pessoais, surgem eventos coletivos, tudo isso em meio a uma derrocada de valores éticos e morais na mídia, na política, na economia. Proliferam as religiões “comerciais” e, junto a isso, os graves escândalos no seio das Igrejas (alguns acobertados pelo próprio Papa).

São tantas coisas que estão ocorrendo atualmente que é até difícil narrar tudo que faz parte do processo pelo qual todos estamos passando.

Geralmente temos a propensão de achar que tudo de “ruim” que está acontecendo é provocado pelas sombras produzidas pelo próprio ser humano, e, em boa parte isso é verdade, porém não completamente. Na meditação do dia 31/03/2010 tive um insight de que boa parte das coisas que estão acontecendo com as pessoas e com as coletividades é provocado pelo bem e faz parte da “desconstrução” dos modelos antigos e que não servem mais ao novo tempo que virá brevemente. Portanto estão acontecendo duas coisas ao mesmo tempo: fortes resgates cármicos e desconstrução de paradigmas.

Está sendo movimentada grande quantidade de energia positiva pelos alunos da Luz neste momento. Também está entrando grande quantidade de energia qualificada no planeta (proveniente principalmente de Hélios e Vesta e de Alfa e Ômega). Desse modo, a energia boa está muito aumentada e, ao mesmo tempo, a energia má está se esfacelando. Com isso abre-se uma perspectiva real para que as coisas se precipitem mais rápida e fortemente. Penso que, doravante, as situações relativas à transição planetária (fatos concretos) ocorrerão de maneira mais intensa e mais frequentes, e isso exige de nós grande preparação.

As mensagens mais recentes dos Mestres começam a trazer elementos mais impactantes quanto ao que está para acontecer. Os Mestres são muito comedidos quando falam do futuro, e se Eles começam a falar de forma mais franca, fornecendo informações que mostram a agudeza dos próximos passos, então precisamos compreender que estamos efetivamente próximos de algo mais importante.

Até mesmo os canalizadores que considero de qualidade duvidosa, estão começando a falar de forma mais parecida entre si (menos contradições) e estão mais sensatos. As mensagens mais recentes de vários destes canalizadores seguem um sentido coerente e parecido com o que falam os grandes Mestres da Hierarquia, nas mensagens mais confiáveis.

Sempre admiti que considerava os canalizadores menos confiáveis como sensitivos e, portanto, capazes de absorver alguma informação da “periferia da aura” do Mestre. Por quê estes canalizadores estão ficando mais coerentes? Para mim, pelo simples fato de que estão se descortinando definitivamente as energias novas e elas já podem ser acessadas por muitas pessoas comuns, mas especialmente por quem possui algum nível de sensibilidade para esta espécie de contato.

Este raciocínio conduz a uma constatação: Daqui a pouco, mais e mais pessoas irão perceber o que está acontecendo com o Planeta, mesmo que não consigam dar uma interpretação absolutamente correta para tudo. É a energia precipitando abundantemente, é a Luz invadindo tudo e todos!

Evidentemente nós somos bastante privilegiados por acompanhar tudo isso com plena consciência. Ainda mais: Somos privilegiados por termos a oportunidade de cooperar no processo de Ascensão!

Aproveito a oportunidade do tema para reproduzir abaixo uma recente mensagem de El Morya que nos alerta sobre o que nos aguarda o futuro próximo.

Aliás, esta mensagem de El Morya confirma um insight que tive numa meditação do dia 19/11/2009, tendo como mentor inspiracional Arcturus, e que já divulguei neste tópico sob o título "FALANDO FRANCAMENTE SOBRE A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA" (que mereceu, inclusive, um gentil destaque do Nominato).

FRATERNAL ABRAÇO,
CARLOS CASTILHO

----------------------------------------------------------------------------------------------


O MESTRE EL MORYA NOS ACONSELHA SOBRE 
OS ACONTECIMENTOS QUE ESTÃO POR VIR 
27-01-2010
Fonte: Boletim Ponte de Luz (março/2010)
Canal: Senta Ramin

Houve um tempo em que as pessoas eram de certa forma mais evoluídas do que agora, mas lhes faltaram o amor e o conhecimento para a vida e então elas falharam. Hoje essas pessoas encarnaram novamente e trouxeram a agitação para o mundo. Dessa vez não cairá um continente, assim como ocorreu na era passada, mas muitas pessoas irão mudar ou precisarão continuar sua evolução em outros planetas.

Isso significa que nos próximos tempos, muitas pessoas farão a passagem. Isso será bom para elas, melhor do que se elas tivessem que permanecer aqui e reparar todos os seus erros de conduta, e assim atrapalharem as outras pessoas. Entretanto, isso não quer dizer que nós não possuímos uma completa compaixão em relação a todo esse evento. Apenas vemos um pouco mais adiante do que vocês humanos, mas vocês também podem aprender a olhar um pouco mais à frente do que fazem agora. Quando alguém do seu círculo próximo fizer a passagem, não sofram tanto, mas saibam que foi o melhor para essa pessoa, para ela descobrir lá o que fez de errado em sua vida, ou mesmo se ela tem uma outra tarefa especial. Não somente aqueles que falharam fazem a passagem, mas também aqueles que são solicitados a cumprirem uma tarefa nos Reinos de lá. Então, pedimos a vocês que não sofram tanto pelos que já se foram. Faz parte do plano deles, e eles irão segui-lo.

Meus amigos, isso precisava ser dito, pois nós sabemos exatamente como o coração de vocês sente quando alguém próximo deixa esta vida. Vocês sentem muito e seu sofrimento é – precisamos dizer – muito verdadeiro. Para aqueles que se vão, definitivamente é melhor ir do que permanecer aqui se eles estavam gravemente doentes, ou se tinham não somente problemas físicos, mas também problemas de fundo financeiro ou profissional. Meus amigos, não há necessidade de chorar por eles, pois há um significado profundo que vocês ainda não podem reconhecer, e sobre isso gostaríamos de explicar-lhes que quando ocorrerem esses casos em suas vidas tentem sofrer menos. Nos próximos tempos muitas pessoas irão sair de suas vidas ou – como ocorre agora – irão se distanciar de vocês. Estejam preparados para isso, pois muitas pessoas serão levadas embora. Esse é um fato para o qual vocês precisam se preparar, nós estaremos ao lado de vocês para ajudar.

Deixem-me dizer-lhes isso, amigos, pois esse tempo chegará. Saibam que cada alma precisa cumprir o seu plano, e a morte também faz parte desse plano, pois somente o corpo físico é descartado. A alma é livre para aprender nos Reinos Internos e continuar sua evolução, que não foi mais possível na Terra. Portanto, não vejam mais a morte como inimiga.

Queridos amigos, deixem-me esclarecer-lhes isso também, antes que esses casos comecem a ocorrer; repassem essas informações também a todos que puderem, para que essas pessoas não estejam despreparadas quando essas coisas começarem. Nem sempre serão catástrofes naturais que tirarão a vida de muitas pessoas, a elevação da vibração será demasiada e muitos não suportarão, pois seus carmas os impedem de se adaptarem. Explico isso antes de tudo começar, para que vocês estejam preparados para confortar as pessoas que estiverem sofrendo, explicando-lhes o que está acontecendo. Não queremos magoar seus corações, é somente uma explicação que gostaríamos de lhes dar, para que possam se preparar para tudo o que está por vir. Não ocorrerá somente uma entrada maravilhosa em uma vibração superior, haverá também muitos inconvenientes associados a ela. Portanto, estejam preparados para tudo, e saibam que é para o bem tudo o que ocorrerá em suas vidas! A Nova Era trará tudo para que a Terra se torne melhor e mais bonita. E se as almas que causam essas agitações ficassem por aqui, ainda iria durar longo tempo até que reconhecessem o que estava errado em suas vidas. Mas quando elas estiverem em outro mundo, irão captar isso imediatamente.

Queridos amigos, levem a sério essas coisas que eu digo, pois sei que é melhor para vocês conhecerem esse contexto. Assim, pensem um pouco sobre isso e não esperem esse momento com medo, mas estejam abertos para tudo o que chegará, pois é somente o bem! Somente o que seu Divino Eu previu para vocês pertence ao grande Plano para a Terra, e que precisa acontecer. Portanto, levem tudo isso com serenidade, pois é bom! Estejam confiantes, mesmo que sintam-se machucados alguma vez.

Meus amigos, eu os agradeço por terem recebido tudo isso em seus corações. Pensem nisto e me darão razão quando digo que tudo está bem, isso também serve para esse tempo! Eu Sou um de seus amigos e professor,

EL MORYA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!