sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

À PROCURA DE "O EREMITA"

Desde que vi a imagem acima, na página de um amigo no Facebook, fiquei pensando:  quem será que criou isso?
Este "novo Eremita" foi baseado na imagem do Arcano IX do  Tarô Rider-Waite, criado em 1910.
Do antigo senhor, para este moderninho rapaz, ficaram somente as cores sóbrias e nesta nova roupagem, sua busca agora é por outra coisa bem diferente...
De fato, o que eu queria mesmo era saber se há os outros arcanos assim com este "novo estilo".

Após dias e dias de busca, a única coisa que encontrei relacionando "O Eremita' com a música foi um cd chamado TAROT de Tomás Marco e Juan Carlos Laguna.
No vídeo abaixo, estão os solos de violão de O Mago, O Eremita (que está aos 3 minutos e 3 segundos), A roda da Fortuna, A força, O Mundo e O Louco.

 

E assim como o velho Eremita, o que me resta agora, é continuar por esta busca.

2 comentários:

  1. Olá, sou um amante do Tarot, porém estou no inicio dessa caminhada, me indica um livro sobre o tarot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Levi,

      também gosto muito deste tema. Tenho livros do Hajo Banzhaf e gosto muito.
      Meu favorito é o Manual do Tarô.

      você pode encontra-los nos sebos:
      https://www.estantevirtual.com.br/autor/hajo-banzhaf

      Volte sempre. Abraços.

      Excluir

Boas vindas!