quarta-feira, 16 de abril de 2014

EU SÓ QUERO CHOCOLATE



Pois é, a páscoa está chegando, os ovos de chocolate estão com preços abusivos etc e tal...
Bom mas eu não quero reclamar. Quero recordar. Há anos que tento encontrar na internet as imagens dos chocolates da Kibon (finalmente hoje eu consegui).
Isso mesmo, chocolates da Kibon.
Quem tem mais de 30 anos, sabe que a Kibon tinha uma linha de chocolates.
Meu Deus, que chocolates!!!!
O meu favorito era este aí ao lado, o Peteka.
Juntamente com o não menos delicioso Lingote,
quase toda tarde, após ir a padaria com meus pais, ganhava um ou outro.

Chocolate com C maiúsculo.
Adorava comê-los bem devagar, lembro-me que costumava ir comedo cada quadradinho que tinha uma letra impressa em baixo relevo, com o nome do chocolate.
Assim ficava saboreando o P, depois o E, o T e assim por diante.
Naquela época (anos 70) os chocolates vinham muito bem embalados, com um pedaço de papel bem firme (como se fosse um papelão) para que o chocolate não quebrasse, e ainda envolto num papel brilhante, como estes de alumínio de hoje em dia.
Ah, era tudo tão cheiroso...
Dá-lhe,  memória gustativa!
O fato é que hoje em dia, chocolate é sinônimo de açúcar e nada mais, infelizmente. Mas eu... eu só quero CHOCOLATE! 

Fontes:
Propagandas de Gibi e Propagandas históricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!