terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A TERRA SANTA, O MAR MORTO E A ARCA DA ALIANÇA

Mensagem do Arcanjo Metatron canalizada por James Tyberonn 
05 de Janeiro de 2014



NOTA DE TYBERONN:
Na canalização abaixo, o Portal Estelar Vorticial do Monte do Templo se refere à área que engloba o Monte do Templo, Monte Sião, Monte Mariah, Jardim do Getsêmani e Monte das Oliveiras. Este é um dos mais importantes locais sagrados do mundo. Está localizado na Cidade Velha de Jerusalém. Tem sido utilizado como local religioso há milhares de anos. Pelo menos quatro religiões são conhecidas por terem usado o Monte do Templo: judaísmo, cristianismo, islamismo e paganismo (romano). A tradição judaica diz que o Monte do Templo é o local onde Deus juntou o pó para criar Adão e onde Abraão quase sacrificou seu filho Isaac para provar sua fé. De acordo com a Bíblia, o Rei Salomão construiu o Primeiro Templo dos Judeus nesta montanha, cerca de 1000 a.C. É um local de poder e milagres incríveis. Diz-se que é o “Centro da Terra”, um lugar onde a Presença de Deus se manifesta. Sua localização é o terreno mais sagrado de Jerusalém e o lugar para o qual os judeus se voltam durante suas orações. Devido à sua extrema santidade, muitos judeus acreditam que o próprio Monte é o local da Luz de Deus, o local original do Santo dos Santos. Acredita-se que o aspecto da Presença Divina de Deus ainda se manifesta no Monte do Templo. Era no Santo dos Santos que o Supremo Sacerdote se comunicava diretamente com Deus, e que a Arca da Aliança era guardada. Entre os muçulmanos sunitas, o Monte é amplamente considerado o terceiro local mais sagrado do Islã. É reverenciado como o Nobre Santuário (Bait-ul-Muqaddas) e o lugar da Ascensão ao Céu do Profeta Mohamed.

________________

MENSAGEM DO ARCANJO METATRON:

Saudações, Mestres! 

Eu sou Metatron, Senhor da Luz e os saúdo neste momento, num vetor de amor incondicional.
As imagens e pensamentos sobre a “Terra Santa” evocam um visual espiritual e até mágico para muitos na Terra, especialmente os contemporâneos dos três sistemas monoteístas que foram gerados lá. Mesmo aqueles que não se consideram seguidores de nenhuma das três religiões de Abraão reconhecem a “Terra Santa” como um repositório eclético de mitos cosmológicos reverenciados e eventos históricos que inegavelmente marcaram o destino evolutivo da humanidade. É realmente um lugar especial da Terra e sempre foi reconhecido como tal, desde os tempos remotos da Atlântida.
A energia Crística sempre esteve na Terra, desde o tempo do Firmamento. Esta fonte de divindade manifestou-se na fase da dualidade da Terra como parte da evolução a partir da desconcentração. A Terra Santa de Israel de fato contém portais e locais sagrados do Cristo, da manifestação Divina no plano terreno. Também desejamos esclarecer que houve muito mais incorporações da energia Crística no plano da Terra do que aquelas que são reconhecidas hoje em dia pelos sistemas contemporâneos de crença religiosa.
Mesmo nas eras da Terra que vocês consideram fases atrasadas e tempos do “homem da caverna”, houve incorporações divinas que ajudaram a humanidade a se elevar da densidade, embora cada uma transmitisse sua mensagem em termos compreensíveis para as massas – fossem elas tribais ou grupais. Em áreas desprovidas de linguagem escrita, as mensagens e verdades cosmológicas evoluíram para mitos transmitidos oralmente. Em alguns casos, acreditava-se que as verdades divinas interpretadas em simbolismo arquetípico não deveriam, não poderiam ser colocadas em palavras escritas.
O drama do Cristo, que se desenrolou no que se conhece por Terra Santa de Canaã, foi ajustado ao nível de consciência da humanidade daquela era. Mas sua Verdade original se perdeu um pouco, e porções significativas foram altamente distorcidas no que restou das interpretações escritas. No entanto, os símbolos e vibrações do Portal Estelar original do complexo do Monte do Templo permanecem intactos. Em termos simples, eles são inserções holográficas e existem no tempo simultâneo e no não-tempo. A energia Crística ainda está presente e realmente pode ser experimentada nessas localidades. Num sentido bem real, Jesus ainda caminha por essas sendas!

DEFININDO O TERRENO

O que fez com que a Terra Santa fosse tão indelevelmente importante na História Humana? O que diferencia esta região que lhe permitiu ser o alvorecer da herança espiritual e uma fonte de milagres dos quais fluíram os princípios monoteístas das três grandes religiões?
A pergunta é complexa e a resposta é fascinante. A “Terra Santa” é uma mistura exclusiva de ressonância frequencial poderosa, energias telúricas, linhas ley, mega vórtices e alinhamentos da grade estelar. Esse terreno se encontra na energia expandida da latitude 30 graus (como estão as Pirâmides de Gisé), que é uma das principais correntes de energia. Então, o amálgama de “frequência ressonante” é composto e influenciado por:
· A intersessão de linhas ley globais importantes
· A latitude 30 graus
· A mineralogia
· O Portal Estelar e Mega Portal Vorticial
· O campo vorticial cristalino do “Mar Morto”
· Recepção da Luz Integral e Coerência
· A Arca da Aliança

Ao considerarem os lugares de poder e locais sagrados que existem no planeta, vocês deveriam entender que todos os itens acima citados influenciam o que vocês chamam de pontos (nós) de poder. Embora considerem a mineralogia, o vetor (latitude e longitude) e a localização da grade, vocês ainda não reconhecem totalmente as qualidades diferentes da luz que podem ocorrer em vetores específicos. Nós lhes dizemos que a recepção da luz também influencia muito e enriquece os atributos de certos locais da Terra Santa. A luz que ocorre em certos pontos da “Terra Santa” é bastante singular. É luz integral e carrega atributos de coerência.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON:
Você mencionou a Arca da Aliança como um fator da energia da Terra Santa. Poderia explicar isso com mais detalhes?

RESPOSTA DO ARCANJO METATRON:
O objeto conhecido por Arca da Aliança é uma fonte de energia inimaginável. Existe mais de uma versão dessa extraordinária fonte de energia. Aquela que foi colocada no Santo dos Santos do Templo de Salomão era uma versão menor da que está presente há milhões de anos sob o Portal Estelar do complexo do Monte do Templo. Essas unidades extraordinárias são de construção Sírio-Pleiadiana e, resumidamente falando, são transdutores e geradores de energia que criam e estabilizam a interface dimensional entre o que podemos chamar de campo da matéria física e os reinos superiores do “Campo Angélico”, que, em termos mais científicos, é o vasto campo da antimatéria no ciclo harmônico. Elas criam “wormholes”(1) em camadas de dimensões e “descem” e formatam frequências que possibilitam a coordenação da multidimensionalidade dos níveis intraconectados e planos-vetores da Omni Terra para o Cosmos.

PERGUNTA PARA O ARCANJO METATRON:
Poderia falar sobre o Mar Morto, especificamente sobre seus atributos como um centro de cura e dos seus aspectos sagrados e metafísicos?

RESPOSTA DO ARCANJO METATRON:
Com certeza! O Mar Morto é um dos mais potentes pontos de energia mega-vorticial do planeta. É um cristal líquido consciente, extraordinário e único, com um “Espírito do Lugar” autoconsciente. O nome que lhe é dado nos tempos atuais é realmente um equívoco, porque ele está repleto de força vital. É verdadeiramente um centro de renascimento, e se correlaciona com o Lago Titicaca nesse aspecto.
Ele tem sido reconhecido, desde os tempos antigos, por seus atributos de limpeza, cura e rejuvenescimento. E foi realmente um local de peregrinação e cerimônias de purificação para os egípcios, atlantes e gregos antigos. O campo de frequência gerado pelo Mar Morto é cheio de cargas aniônicas benéficas, que são liberadas à luz do sol dos minerais salinos no processo de evaporação. Esse campo, não só cria uma sensação de bem-estar, como também estimula a saúde e abre a pineal. Os antigos sabiam disto. É por isto que os egípcios, gregos e romanos foram atraídos para essa área. As águas e atmosfera ao redor do Mar Morto (que poderia ser chamado mais apropriadamente de Mar de Cristal Vivo) contém um campo de energia vital tão potente que literalmente rejuvenesce o corpo físico e traz equilíbrio aos campos emocional e mental. Consequentemente, os chacras são alinhados e perfeitamente reequilibrados, e o resultado certamente fortalece a Aura humana.
Graças à sua altitude extremamente baixa, a luz do sol que banha o Mar Morto é particularmente potente, mas benevolente, já que os raios prejudiciais são filtrados pelo plasma que flutua sobre o lago salgado. Os benefícios para a saúde devidos à imersão nessas águas são muito maiores do que vocês reconhecem atualmente. Há uma frequência aqui que beneficia o corpo, a mente e o espírito, e permite que ocorra a “luz total”, o espectro total da luz em coerência teta. Isto inclusive enriquece as águas e o campo acima das águas. A luz é tal que é um nutriente para o corpo e para a aura, e fonte energética de vitalidade que pode verdadeiramente aumentar a longevidade e produzir clareza mental. Ela certamente remove qualquer coisa inconveniente aderida à aura e sela e vitaliza o campo etérico humano.
O “Mar de Cristal Vivo” é o lugar perfeito para “visões”, para cerimônias de limpeza e purificação do corpo e da mente antes de fazer a peregrinação ao Monte do Templo para receber códigos do infinito.
O “Mar de Cristal Vivo” é o vento sob as asas dos locais sagrados da Terra Santa. Ele sustenta, apoia e permite a transdução de energia intensa, e assim estabiliza os complexos mega-vorticiais de Israel e Jordão. Seu campo se estende até o Egito e Arábia Saudita. Suaviza a energia dos portais de alta frequência e assim possibilita a perfeição do equilíbrio necessário aos principais complexos de Portais Estelares vorticiais. Por este motivo, os Essênios escolheram colonizar a região ao redor dos seus campos de energia.

O SAL DA TERRA

O “Mar Vivo” contém mais de dez vezes mais sal concentrado do que o oceano (a salinidade varia ligeiramente de acordo com a temperatura da água, a profundidade do teste e a proximidade com a praia). As águas rasas e quentes ao longo das praias carregadas de sal apresentam a maior porcentagem de sal, e nas beiradas elas são supersaturadas. Em poucas palavras, as águas do Mar Morto são uma “bateria” infundida com energia solar, correntes eletromagnéticas e frequências cristalinas mineralógicas.
Quando a água está totalmente saturada de sal, ela se torna um capacitor de energia com atributos notáveis. O “Mar Vivo” é um dos raríssimos e importantes corpos de água que contêm, em suas orlas, piscinas de água saturada de sal. Devido à sua localização geográfica, as águas do “Mar Vivo” são sempre muito quentes. Esta temperatura mais elevada facilita a solução de minerais e sais, e naturalmente permite uma absorção mais rápida pelo corpo humano. O que não é plenamente reconhecido é que as águas salinas se tornam, não apenas uma bateria que não é de líquido coloidal newtoniano, mas um cristal líquido… literalmente repleto de energia. As águas estão localizadas na fenda de duas grandes placas tectônicas e, portanto, estão constantemente carregadas com uma energia inimaginável da Terra.

O PORTAL ESTELAR DO MONTE DO TEMPLO

O Portal Vorticial do Monte do Templo está dentro do campo de energia do Mar Morto, mas, ao mesmo tempo, ele próprio engloba um enorme Portal Estelar. Esta região se encontra na área energética expandida da latitude 30 graus (assim como as Pirâmides de Gisé), que é uma das mais importantes correntes de energia. Assim como Delfos e Rapa Nui, a energia desse local inigualável é um cordão umbilical de códigos, um “umbigo” onde se concentram energias celestiais que alimentam seu planeta. Ela é edificante e muitos estão sendo chamados a esse local para reancorarem os códigos do novo paradigma.
Quando se entra no Portal Estelar Vorticial do Monte do Templo, entra-se num campo excepcionalmente belo de multidimensionalidade que é, ao mesmo tempo, sequencialmente atemporal e um “Portal do Tempo”. Dentro dessa energia, todas as suas jornadas neste planeta podem ser acessadas, e também unificadas em sinergia. É um ponto infinito, um vetor de espaço-tempo não linear, o que significa que a permanência nele não tem nenhuma medida cronológica. A unificação simbiótica que ocorre em seu interior é instantânea. Assim, quer você esteja presente por um minuto ou por vários dias em sua ressonância infinita e sucinta, você será capaz de acessar os códigos de frequência contidos nesse campo. Desta forma, sua energia é registrada dentro dele e você será capaz de estar presente lá etericamente, sempre que manifestar essa intenção.
O conflito final, chamado Armageddon, não pode e não vai ocorrer no novo paradigma, e a energia de vocês deve e vai se combinar para garantir isto. Uma nova era está surgindo e a energia dessa área está mudando. Muitos de vocês fazem parte desta cocriação Harmônica.
O Muro das Lamentações do Judaísmo, a Cúpula da Rocha do Islamismo e a Igreja do Santo Sepulcro e Jardim do Getsêmani do Cristianismo estão justapostos e se interceptam nessa área venerada do Monte do Templo, que é um dos portais celestiais mais controlados do planeta. Entretanto, num paradoxo aparente, este vórtice religioso é cercado por conflitos e lutas pela terra. E embora os cristãos, judeus e muçulmanos lutem por seu lugar de direito nessa magnífica paisagem de desertos e mares, de montanhas vermelhas e locais sagrados absolutamente impressionantes, nós lhes dizemos que a paz virá no devido tempo.
É uma trágica ironia que a terra do Sábio Salomão seja como o bebê que esse Rei ordenou que fosse cortado ao meio para resolver a disputa entre duas mulheres que se diziam sua mãe. Mas nós lhes garantimos que isto será resolvido no desenrolar do paradigma da Nova Terra expansiva. A paz se desenvolverá a partir de meios e lugares inesperados.

FONTE ORIGINAL E VERDADE EXPANSIVA

Ao visitar os locais extraordinariamente especiais da Terra Santa que ainda carregam a Energia da Fonte Original, você entra numa “Ressonância-Fonte” de verdade pura, que o capacita a liberar muitos ensinamentos incorretos e medos acumulados devido a programações de “vidas passadas” que se transformaram em obstáculos profundamente ocultos, sutilmente incorporados em expressões simultâneas de vidas. E acontece um alinhamento espiritual e mental que possibilita um “reinício” benéfico e realmente necessário.
Ocorre uma recalibração real que oferece maior clareza e assim elimina os “vírus” das inverdades. O drama da “Divindade” é uma energia viva, uma energia atemporal infinita concentrada numa inserção holográfica na realidade multidimensional do Portal Estelar do Monte do Templo. É uma dádiva e pode ser recebida por todo aquele que tenha um coeficiente de luz suficiente, capaz de elevar sua vibração dentro desse campo.
Ao visitar a Terra Santa na energia do acesso dimensional amplificado da “Nova Terra”, você se encontrará nos mesmos locais onde apenas as frequências de tempo e espaço o separam das outras versões de você mesmo que se encontram na mesmo vetor de energia… lado a lado com a energia Crística original em eterna expansão. Você também plantará as sementes da harmonia necessária à Nova Terra, e à Ascensão da Humanidade… e isto é essencial.

Eu sou Metatron e compartilho com vocês estas Verdades. Vocês são Amados.

E assim é…
imagem:Representação artística de um buraco de verme
(1)”Wormholes” = “Buracos de Verme” Em física, um buraco de verme ou buraco de minhoca é uma característica topológica hipotética do continuum espaço-tempo, a qual é, em essência, um "atalho" através do espaço e do tempo. Um buraco de verme possui ao menos duas "bocas" conectadas a uma única "garganta" ou "tubo". Se o buraco de verme é transponível, a matéria pode "viajar" de uma boca para outra passando através da garganta. Embora não exista evidência direta da existência de buracos de verme, um continuum espaço-temporal contendo tais entidades costuma ser considerado válido pela relatividade geral. (Ver mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco_de_minhoca)

                                                              
Direitos Autorais - © 2012 James Tyberonn – Todos os Direitos Reservados a www.Earth-Keeper.com 
Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em sites da web é permitida, desde que seja apresentada em sua totalidade, sem alterações, e que os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas, Youtube e nem reimpresso sem a expressa autorização do autor. Para a devida e necessária autorização, escreva para Tyberonn@hotmail.com. 
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Fonte: Recebido via email de Carmen Balhestero
www.carmenbalhestero.com.br
ww.pax.org.br
dopranaaluz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!