segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ASTROLOGIA: A ÚLTIMA LUA NOVA DE 2013 ENFATIZA A JUSTIÇA DIVINA

texto por Cláudia Lazzarotto

A última Lua Nova de 2013 entra hoje as 21:22h considerando o horário de verão brasileiro, vem trazendo uma conexão muito intensa com a verdade interna de cada um e coloca a Justiça Divina em ação absoluta e definitiva, nos preparando para o ano de 2014 que será o regido por Júpiter, planeta que rege o signo de Sagitário onde se encontram hoje o Sol e a Lua e que, no meu entender, é a grande força deste momento astrológico.
Júpiter está retrógrado e assim deve permanecer até Março alguns dias antes da entrada no próximo Ano Astral, a retrogradação na Astrologia Cármica é sempre uma cobrança, mas, representa uma oportunidade de revisão, de fazer diferente e com isto libertar o peso cármico, os vícios comportamentais e mecanismos de defesas adquiridos contrários ao nosso Plano Divino e à nossa verdade essencial. Importante ressaltar que esta cobrança, a nível individual, foi programada por nós mesmos e faz parte do nosso plano evolutivo encarnatório, portanto, a devemos encarar com coragem e resignação, nunca com comodismo e sempre com muita sabedoria.
Apesar de hoje Júpiter não estar diretamente aspectado com o Sol e a Lua, tem uma forte relação com eles por ambos estarem em Sagitário signo do qual é o regente e, no mapa de nosso país, Urano encontrar-se na casa IX natural de Sagitário e regida por Júpiter. Tudo junto, coloca em ênfase a energia da Justiça, da Verdade, como mencionei acima e isto de certa forma traz uma energia de tudo ou nada...Júpiter é o famoso bem feitor do zodíaco, é representado por Zeus, na mitologia grega, Grande Divindade, a de Sabedoria Divina...ou seja...este é o caminho, nos conectarmos ao nosso Eu Divino, o nosso Eu Superior, e agirmos alinhados com ele, para acessarmos nosso verdadeiro caminho evolutivo, nossa verdade maior e com ele colhermos os frutos da Justiça Divina e alcançarmos a abundância e a verdadeira felicidade!!!
Se não bastasse Júpiter neste momento está oposto a Vênus e já tem a oposição com Plutão ativa energeticamente, ambos em Capricórnio, signo regente do Carma, o que propicia ativação de nosso poder pessoal e amor próprio, além do senso de responsabilidade com este poder e com o Amor no sentido amplo da palavra. Este aspecto ressalta a força de cada um e a responsabilidade de como a devemos usar. Pois, se Júpiter é o grande Divino ele também é o regente da fé, Fé em Deus e fé no Deus de cada um de nós, em nós mesmos, em nosso poder pessoal. É este o significado maior da fé, crer no nosso ser único individual o “Eu Sou” como já nos disseram os grandes avatares. 
Que nos ensinaram também que quanto maior o a força, o poder e a sabedoria, maior a responsabilidade!!! E que quanto mais evitarmos este caminho mais difícil ele será de percorrer.
A oposição de Júpiter e Plutão permanecerá ativa até o meio do ano que vem, mas, para nos ajudar na entrada no ano astral de 2014 Júpiter já não estará retrógrado, o que será muito positivo para quem aproveitar o tempo que temos até lá para o alinhamento definitivo com a sua verdade e seu ser.
Para coroar a amplitude deste momento; quando se inicia o último ciclo Lunar de 2013, que tem o papel de encerrar um mais que intenso ano, o Primeiro de uma era de libertação e evolução no Cinturão de Fótons; temos a aspectação fortíssima de SOL e LUA conjuntos em quadratura com Quíron e Netuno, ambos em Peixes. 
Quíron trata da ferida cármica e Netuno do inconsciente, do espiritual, do amor Universal, da intuição e da benevolência que são a tônica desta Era. Considerando que Sol representa o Eu essencial e a Lua todo o nosso Sentir (e portanto direciona o livre arbítrio) temos a ação efetiva da Justiça Divina no cumprimento e na libertação de nossas feridas cármicas e de todo o peso que até então acarretavam. Isto claro, de acordo com a essência verdadeira de cada um e de como fizemos nosso plantio na escala evolutiva.
E....para completar esta magnitude... temos o maravilhoso Trígono, super benéfico, entre SOL, LUA e URANO, planeta que rege Aquário, e portanto esta Era, rege a transmutação e a Real e Verdadeira Liberdade!!!
Teremos novos desafios e novos rumos, oportunidades únicas e precisaremos estar mais de que nunca atentos para ouvirmos nossa essência e agirmos com a maior verdade que nela encontrarmos, pois, lembrem-se a Justiça Divina é realmente JUSTA e a lei que ela segue é Universal e única, como já nos disse, nosso querido Mestre Jesus, “A cada um será dado segundo suas obras”. 
Por isto, esta é uma oportunidade única de nos conectarmos com nosso Eu Divino e aplicarmos nosso livre Arbítrio com sabedoria e verdade, nos preparando assim, para assim estarmos aptos para o que o futuro nos trará. E, no caso de encontrarmos dificuldades no caminho, a única maneira de transmuta-las é as encararmos como uma etapa de aprendizado e evolução, gerando assim um caminho abundante de bênçãos, amor e prosperidade!
Vamos nos fortalecer e recebermos a ação da Justiça Divina com integridade, coragem, respeito, humildade, gratidão e amor, muito amor!!!
Não podemos nos esquecer que, se queremos alcançar as bênçãos da Justiça Divina, devemos antes de mais nada, encararmos a nós mesmos com JUSTIÇA, não com uma mórbida benevolência, nem com uma crítica severa e muito menos com o Ego personalidade. Precisamos simplesmente sermos verdadeiros, justos, humildes e gratos a Deus, a nós mesmos, a tudo e a todos!!!
Assim juntos vamos poder então, nos parabenizar pelas etapas cumpridas, pela evolução adquirida e agradecermos a Deus Momentum Universal!!!! 

Eu sou, Cláudia Lazzarotto – Astróloga Cármica.

Fonte:
www.carmenbalhestero.com.br 
www.pax.org.br 

Vale conferir também:

Lua Nova em Sagitário: A mensagem da liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!