2014 - UM ANO COM A VIBRAÇÃO DO NÚMERO 7



NUMEROLOGIA REVELA TENDÊNCIAS PARA 2014
Ano terá ritmo mais lento e favorecerá viagens e espiritualidade

Por: Yubertson Miranda


Segundo a Numerologia, 2014 será simbolizado pelo número 7. 
Para chegar a esse resultado, basta somar os algarismos que formam o ano, ou seja, 2+0+1+4 = 7. 
Esse número encontrado é também chamado de Ano Universal e aponta algumas tendências de janeiro a dezembro de 2014, para todos nós.

EM BUSCA DO SABER

Um dos atributos do simbolismo do 7 está associado à busca da sabedoria. E como, em termos práticos e cotidianos, esse objetivo poderá ser percebido ao longo do ano? 
Através de cursos, por exemplo. O desejo de aprender estará mais acentuado em 2014 - o que pode levar as pessoas a frequentarem palestras, fazerem uma especialização, pós-graduação ou um curso técnico.

Além disso, quem gosta de ensinar poderá aproveitar a época para transmitir o seu saber. Como o número 7 também simboliza a eficiência, é importante que a pessoa busque dominar as ferramentas que lhe ajudarão a compartilhar os seus conhecimentos de forma mais didática. Por exemplo, aprendendo (ou aperfeiçoando) suas habilidades de usar os recursos de um programa de computador.

ANO SERÁ FAVORÁVEL AO AUTOAPERFEIÇOAMENTO

O número 7 é muito voltado para a vontade de ser cada dia melhor. Não por acaso ele simboliza o autoconhecimento."O número 7 é muito voltado para a vontade de ser cada dia melhor. Não por acaso ele simboliza o autoconhecimento."

Portanto, em 2014 as terapias (e os terapeutas) poderão ganhar um destaque maior. Muitas vezes procuramos ajuda quando estamos em uma situação que tem nos incomodado bastante. Ou em momentos nos quais nossas limitações estão nos atrapalhando a superar certos problemas. E o 7 representa a coragem de encarar nossos medos, principalmente aqueles que vinham há anos gerando comportamentos sabotadores (aqueles que nos impedem de nos sentir bem em alguma área, como a afetiva ou profissional, por exemplo).

Sendo assim, quem tem receio de se envolver emocionalmente e estabelecer um laço de intimidade com uma pessoa parceira poderá perceber mais claramente as causas dessa atitude. E procurar vencer essas resistências ao se conhecer melhor, descobrindo forças e talentos até então não desenvolvidos de forma comprometida.

RELIGIOSIDADE E ESPIRITUALIDADE ESTARÃO EM ALTA

Na Numerologia, 7 é considerado um número "sagrado" e, por esse motivo, costuma ser bastante associado às crenças religiosas. Sendo assim, 2014 será um ano muito apropriado para o desenvolvimento de uma maior religiosidade. Religiões e representantes das mesmas, tais como padres, pastores, médiuns, etc., estarão em destaque.

Para quem é ateu, o ano pode ajudar a pessoa a acreditar mais em si e na vida como um todo. A fé não precisa estar relacionada a alguma religião, ela é simplesmente a capacidade de confiar no futuro, acreditando em algo que no presente parece difícil de ser vivido. Esse voto de confiança à existência como um todo será um grande potencial em 2014 e permitirá que as pessoas deem um grande salto rumo aos seus objetivos.

2014 PODE SER ANO IDEAL PARA VIAJAR E CONHECER OUTRAS CULTURAS

O número 7 também é associado ao ato de viajar, mais especificamente às viagens que oferecem algum tipo de conhecimento. Por exemplo, você pode conhecer um outro país e, ao entrar em contato com determinada cultura, aprimorar a inteligência e compreender melhor o ser humano e a vida.

Experiências transcendentais (místicas) também fazem parte do colorido dessas viagens, tais como a ida a um mosteiro ou a participação em um retiro espiritual. Como o 7 simboliza a contemplação e as reflexões sobre o passado, esses momentos de recolhimento - especialmente em viagens com o propósito de descansar e se voltar mais para dentro de si - serão muito proveitosos em 2014.

ANO EXIGIRÁ PACIÊNCIA PARA LIDAR COM RITMO MAIS LENTO

Por outro lado, um ano simbolizado pelo número 7 costuma indicar um período de pausas e bloqueios. Quanto mais queremos avançar rapidamente, mais a vida dá seu jeito de frear esse processo. E isso acontece por dois motivos. Primeiro porque a interiorização em busca de autoaperfeiçoamento e autoconhecimento tende a ser mais facilmente criada quando não há outra saída a não ser desacelerar, relaxar e mergulhar em si. Isso pode ser comparado a quando estamos de cama e precisamos descansar forçadamente para nos recuperarmos de uma gripe ou cirurgia. Não há escapatória.

O segundo motivo se deve ao fato do número 7 ser vinculado à importância do preparo - interno e externo. 2014 pedirá uma dedicação maior, sem pressa, ao que precisa ser ajustado em nossa forma de ser e de agir."2014 pedirá uma dedicação maior, sem pressa, ao que precisa ser ajustado em nossa forma de ser e de agir."

Quando uma pessoa quer, por exemplo, superar o medo de dirigir, ela pode ficar afoita e marcar seu exame de rua depois de apenas poucas aulas na autoescola. Nesse caso, poderá se deparar com alguns obstáculos que atrasarão ainda mais a conquista de seu objetivo, tal como o carro estragar, ficar muito nervosa ou chover consideravelmente no dia do teste. São esses tipos de barreiras que incentivarão a pessoa a se questionar: ela está relativamente preparada para ser aprovada e posteriormente dirigir com uma certa segurança?

Então, quando notar em 2014 a presença de atrasos e impedimentos em seus planos, aceite a realidade, não lute contra e nem queira forçar a barra. Pergunte-se quais as possíveis causas desses obstáculos. E olhe com sinceridade para si, a fim de reconhecer o que precisa ser ajustado e estar em melhores condições para que possa conseguir o que quer.

Afinal, a magia da vida parece ocorrer quando o nosso tempo interno está em afinidade com o tempo externo. Sendo assim, trabalhe em si a receptividade às oportunidades e se prepare (mentalmente, emocionalmente e fisicamente) para quando elas surgirem. Ao aparecerem, você terá melhores condições para "surfar" com elas. Sem apressar a correnteza dos eventos existenciais, você fluirá em harmonia com o ritmo mais moderado do tempo deste ano de 2014. Ótimas ondas para você!

Mais sobre o número:

Comentários

  1. adorei saber disso da regencia do numero 7 no ano que vem, se tudo der certo vai ajudar em muitas coisas que to precisando e que está nesse texto, superar limitaçoes é o melhor delas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érico!

      Sou super fã do número 7 e concordo contigo, superar limitações é a meta para 2014.
      Boa sorte para nós!
      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Boas vindas!

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

RUDOLF STEINER - ORAÇÃO DE MICAEL / FORJANDO A ARMADURA

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA