quinta-feira, 30 de maio de 2013

SIGNIFICADO DO CORPUS CHRISTI / ORAÇÃO AO MESTRE JESUS SANANDA

 

A celebração do  Corpus Christi é realizada na 5ª feira após o domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. Foi instituída pelo Papa Urbano IV que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon que teve visões de Cristo demonstrando desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.  Que é um dos 7 Sacramentos que vai desde o Batismo até a Extrema Unção e foi instituído na Última Ceia, numa 5º feira.
Ao entardecer daquele dia reuniram-se os apóstolos no aposento mais espaçoso da casa colonial de Getsêmani. Estavam lá rodeando o Mestre todos os apóstolos, acomodados em volta de uma grande mesa e deram inicio as orações, hinos e cânticos. Depois os servos serviram a frugal ceia: pão e vinho.
Era chegado o momento, na realização daquela ceia extraordinária, o Senhor dar a seus discípulos as suas derradeiras instruções. E assim disse Jesus:
“Uma vez mais vos abençoo, queridos irmãos meus, grato portanto será, toda vez que repetirdes esta ceia em meu nome, porque eu ocuparei um lugar entre vós. Ainda que vossos olhos não me vejam, me pressentirão vossos espíritos.”
“Vós sóis meus apóstolos, meus discípulos. Em seguida, com a voz grave, mas repleta de ternura, continuou: Meus queridos discípulos amem-me como vos tenho amado. Fazeis de minhas instruções a regra de vossas condutas e chamai-me quando tiverdes que discutir com homens de má fé.
Permaneceis unidos, quer vos separeis pela boa causa, Eu me encontrarei no meio de vós e em cada um de vós. A Fé não perecerá nunca, porém se tornará obscura pela falsa direção dada aos meus ensinamentos. Aos que sustentarem a Verdade, Eu lhes retribuirei com liberalidade meu consolo e esperança.
Conservai Vossa Fé pura de todo fingimento e não ponhais limites a vossa caridade. A força vem de Deus e Eu vos transmitirei essa força.
Vós sóis meus discípulos queridos. Prometei o perdão em nome de Deus, nosso Pai. Tudo o que perdoares, será perdoado e a graça vos acompanhará na paz e no perigo.
Não devolveis jamais, mal por mal, mas forçai a vossos inimigos que vos respeitem.
Comprovai a vossa Fé, mais com obras do que palavras e quando sentires enfraquecidos recordai minhas promessas. Essas promessas as cumprirei se fores fortes e praticares o que Eu mesmo tenho praticado, seja com atos, seja com palavras, seja com o silencio.
Permaneceis convencidos da minha Presença, ainda quando não me vejais. Reparti o pão em Meu Nome, como meu corpo ocupasse um lugar.
Nada sereis, se não recordares tudo o que vos tenho dito, porque sempre estarei entre vós, posto que serei as Vossas almas e vós a minha, carne, o meu sangue, o meu Espirito.
Nomeio-vos meus sucessores e vos abençôo. Que a Paz seja convosco e com vossos espíritos.” Jesus Nazareno
Assim quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…este é o meu sangue… fazei isto em memória de mim”. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo,  assim em toda Santa Missa,  esse ritual é repetido mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.

Oração ao Mestre Jesus Sananda

Bem Amado Mestre Jesus Sananda, ao comungarmos da Eucaristia que representa a Vossa divindade em nós e  entre nós, unimo-nos a Vossa Essência de Luz para formarmo-nos neste ambiente, a egrégora, a egrégora sagrada da Consciência Crística.
Que no dia de hoje, através do Vosso Corpo, simbolizado pelo neste altar e pelo pão presente em cada mesa, possa a força da purificação nos envolver, assim como em toda a humanidade, pois quem participa de um ritual sacramental, une-se ao mesmo ideal. E que este ideal seja de Paz, Amor, Fé e Caridade, como Vós nos ensinastes.
Que na comunhão com a Vossa Divindade, possamos ressarcir nossos erros, a incompreensão, a intolerância  e as ilusões do passado para que no presente, saibamos manifestar apenas a Vossa Vontade.

Estas foram as palavras do nosso amado Mestre a mais de 2000 anos atrás.

VISUALIZAÇÃO
Visualizemos então no alto da sala uma grande Cruz de Luz Rubi Dourada na força do amor Devocional, unindo a nossa Presença EU SOU a Presença Divina do nosso bem amado Mestre Jesus Sananda. E que o pão nosso de cada dia, abençoado e sacramentado, alimente e fortaleça sempre nossos espíritos para sentirmos a Vossa Presença entre nós, pois em Verdade, em nós sempre Estivestes.
Vamos então respirar profundamente 3 vezes e abrir nosso chacra cardíaco no centro do peito como um grande Sol Dourado e vamos irradiar amor e luz a todos aqueles que participam da celebração deste Corpus Christi. 

Mensagem canalizada por Carmen Balhestero:

" Amados Irmãos,
Eu vos abençôo com a energia da Ressurreição e da Vida.
Abençôo todos seres encarnados, todos os seres tridimensionais, todos os dirigentes e líderes com a força da Luz.
Que todos possam alicerçar, através do sagrado, a energia do EU SOU O CAMINHO, a força do EU SOU A VERDADE, a sintonia do EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, a irradiação que conclama EU SOU A FORÇA DA PAZ, para que todos renasçam em Verdade e Espírito através da energia maior do Amor Incondicional e da Luz eterna.
Visualizeis sobre os vossos lares, uma grande Cruz na Chama Rubi Dourada. (pausa).
Que a Liberdade atinja o potencial maior da força quântica na energia exponencial da Liberdade Crística, através da certeza do Amor, do livre arbítrio e da irradiação que manifesta a Paz.
Que através da irradiação da verdadeira Cruz, a energia da Ascensão da humanidade, no homem tridimensional com seus braços abertos, abraçando a Paz, seja a força que conclama todos os pontos cardeais do vosso Planeta.
Neste momento, invoco pelo poder do Pólo Sul e Norte, pelas energias das esferas Crísticas e pelas irradiações de todos zeladores silenciosos e por todas as energias máximas dos poderes dos grandes Elohins, para que a força da Paz seja vivenciada e compreendida.
Que possais ser exemplos vivos. Que possais ser a manifestação dos vossos Milagres. Que possais viver dia após dia em ressonância e total maestria com aquilo que verdadeiramente sóis.
Amados Irmãos, na Luz maior da Paz, na irradiação Crística, no Amor Incondicional e na Paz eterna, abençôo o pão presente, juntos somos um, um único corpo de Luz, onde o Cristo ressurge glorioso na Presença de todos os seres, na vitória da Presença EU SOU que emana a força da Ressurreição e da Vida e o reconhecimento da manifestação eterna da Ascensão e Iluminação de toda a humanidade, agora.
Amor e Luz, EU SOU Sananda em vós. "
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!