terça-feira, 25 de dezembro de 2012

NATAL - CELEBRANDO A CHEGADA DO MENINO JESUS

"O menino chega e por amor vai renascer. 
Traz nas mãos uma esperança e sorri, pois é Natal. 
E no mundo inteiro a mesma canção de amor e paz, 
Que se faz tão doce como o amanhecer. 
Quem me dera o ano inteiro o Natal dentro de nós.
 E pra toda gente a mesma canção, na mesma voz. 
Pois a festa mais bonita é viver, é querer bem. 
O presente mais bonito é viver."

Por incrível que possa parecer, as belas palavras acima faziam parte de um tempo onde os comerciais de TV na época do Natal, valorizavam mais a figura de Jesus Menino e toda a simbologia e o real valor que se encerram nesta data, bem diferente do consumismo e futilidade que se cultuam e vendem a qualquer cu$to nos dias atuais.


Esta canção era de um comercial do Banco Bamerindus que, se não me falha a memória, hoje é o HSBC. Na versão que me lembro, havia um coral de crianças cantando na fachada da sede do banco (imagem acima).
Embora tenha procurado por este comercial no;Youtube não encontrei na versão que conheço, porém achei outra, que não deixa a desejar.
Bons tempos, bela canção.
E é com ela que desejo a todos os amigos e também aos seguidores e visitantes.
Feliz Natal!

 
http://www.youtube.com/watch?v=MxDBEfhthBA


Saiba mais em: O que diz o coração

Um comentário:

  1. O comercial original não era esse do qual você se lembra. O original, que pode ser encontrado no YouTube, era uma mulher caminhando com um bebê no colo e cantando essa bela canção. Na verdade, ela dublava a voz de uma cantora chamada Ivete. Esse comercial foi criado em 1974. E recebeu prêmios em 1975. Eu era criança mas nunca o esqueci. E para a minha surpresa, ainda há pouco me enviaram um vídeo com ele via WhatsApp. Comovente demais! Época em que os comerciais eram mais sublimes, poéticos, românticos, comoventes.

    ResponderExcluir

Boas vindas!