segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ECLIPSE LUNAR EM GÊMEOS - DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2012




A Chamada - por Leah Whitehorse and Lua Astrology 
O eclipse lunar ocorre às 12:45 em 28 de novembro de 2012, 6°46’

Este eclipse lunar parece repleto da dualidade de Gêmeos. Um minuto eu olho para o mapa e parece muito quieto e equilibrado, no minuto seguinte, é como se os planetas estivessem se movendo por todos os lugares!
Esta Lua Cheia em Gêmeos e o Eclipse Lunar, faz parecer que todos estão falando ao mesmo tempo, com cada planeta levantando a voz um pouco mais alto para ser ouvido.
O mais curioso é que Mercúrio parece um pouco de fora, à parte, e ele é justamente o regente do eclipse.
Ele acaba de se virar direto e ainda está na sombra pós retrógrado. Ele está ali na mistura com uma larga conjunção ao Nodo Norte (*) e uma sesquiquadratura (*) a Urano, mas de alguma forma olhar para ele me deixa no escuro, o que é, talvez, exatamente onde ele quer que estejamos.
Mas todo mundo está gritando. Na verdade, é com(*)o se o próprio Zeus estivesse rugindo dos céus. Um Dedo de Deus apertado (Yod) está presente com o eclipse no ápice do aspecto.
A base é feita de uma conjunção Vênus-Saturno em sextil a uma conjunção Marte-Plutão - ufa!
Este eclipse tem algum repique!
A posição do Sol neste Yod torna-o em um Yod bumerangue - por isso é um pouco como Zeus vociferando dos céus e reverberando através das montanhas, a sua chamada quicando ecos em todo o Olimpo.

Carruagem de Zeus, de Histórias dos Tragedistas Gregos (1879), de Alfred Church.

E ainda temos Lilith(*) em conjunção(*) ao Eclipse no ápice do Yod - ela que grita o nome secreto de Deus. Alguma coisa primordial está clamando por sua atenção e isso não está recuando. As palavras são brutas. O que você chegou a conhecer (Gêmeos) é poderoso.
Gêmeos conecta à voz, bem como à mente. Já escrevi antes que quando nomeamos alguma coisa, nós lhe damos poder. É como se o que agora vai vocalizar continuará reverberando, ondulando em direção ao futuro.
Palavras enfáticas têm resultados enfáticos!
O quincunce (*) Marte-Plutão a Lilith ativa uma força desenfreada. Ela está dançando entre a destruição absoluta e criação absoluta.
O quincunce Vênus-Saturno não pode “domá-la” por sua natureza essencial selvagem.
Trata-se de canalizar sua energia em uma força para o bem.
A Lua junto com Lilith pode trazer todos os tipos de sentimentos.
Quando eu vejo os dois juntos em um mapa natal, muitas vezes, a relação com a mãe tem sido um desafio. Mas, se nada mais, a Lilith com a Lua lhe ensina a ser um sobrevivente. 
Lilith sabe onde encontrar comida e como sustentar a si mesma.
Observar a Lua em conjunção com Júpiter pode fazer tudo parecer maior do que é e não há espaço para viagens de poder. Os deuses podem tomar maldosamente daqueles que querem destroná-los. Da mesma forma esta Lua expõe a cobiça, seja por dinheiro, comida, amor ou de poder. “Menos é mais” pode ser uma das mensagens deste eclipse.

tradução livre do site:
http://www.leahwhitehorse.com/2012/11/24/lunar-eclipse-in-gemini-november-2012-the-call/#more-2421- Leia o artigo completo no link acima.

Fonte: Facebook - Silvana Barbedo

*Glossário astrológico: 
Nodo Norte
Sesquiquadratura
Yod
Lilith
Conjunção
Quincunce

* Este eclipse NÃO será visto no Brasil.

Os Yods do Eclipse - por Silvana Barbedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!