segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ESCORPIÃO


É o mundo das forças da transmutação e do renascimento. Seu olhar desperta a essência das coisas. Seu silêncio é a soberana prudência em função de seus fins supranormais. É o único que desce para buscar apoio e logo se eleva sem se confundir. Faz do amor o centro de sua vida, do amor que move o Sol e as estrelas. É Kundalini ascendendo, a águia no mais intenso de seu voo, a árvore semeada no inferno e cuja copa chega ao céu. A intensidade com que ama aquilo que idealiza o leva a utilizar qualquer recurso para conseguir seu objetivo. Buscador incansável do oculto, ele vigia enquanto todos dormem. O heroísmo não lhe basta porque o heroísmo é deste mundo. Muito além do Mistério, ele busca sua pátria. Seus cataclismos são psicológicos, sua vida psíquica é intensa. Para ele Deus é a virilidade,  forma primordial, e as Galáxias unicamente são a semente geradora de Deus. 
Seu meio ambiente é a paixão. A traição e a falsidade são recursos que podem ser utilizados se o objetivo almejado desse modo resulta mais próximo. Zeloso, sucumbe ante o imaculado. Não atina a saber o que quer, mas sabe com clareza que aquilo que deseja não está neste mundo visível e rotineiro. É por essência transformador, o mundo apenas lhe serve como laboratório. Sabe que no chumbo dorme o ouro e no carvão, o diamante. Só pode viver nos extremos e sonha com abarcá-los. A moral social não tem nenhum sentido para ele porque penetra na consciência dos homens.
Psicólogo inato, num relâmpago cataloga as demais pessoas e as situações. Buscador da Antiguidade e da Tradição.
Deseja percorrer o caminho da iluminação interior e como esse desejo não pode compartilhar com muitos, leva uma dupla vida: uma vida mundana e outra, sua verdadeira vida. 
Lhe é igual o mundo dos vícios e o mundo divino.
Buscador infatigável, semelhante a uma águia poderosa que, apesar de estar pousada no cume mais elevado, sabe que este cume não é sua meta.

Cosmossíntese - LaKaZa - FEEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!