sexta-feira, 21 de setembro de 2012

LIBRA


imagem: passionsearch.com

É o mundo da beleza, da harmonia, da justiça e do equilíbrio. Evita os extremos, busca o meio mais justo, não simpatiza com nenhuma revolução, ama a paz e a tranquilidade mas jamais usa de violência para salvaguardá-las ou defendê-las. Buscador da harmonia em tudo, em tudo entra a música, suas maneiras são delicadas, amáveis, amorosas. Capaz de sentir afeto intenso indiscriminadamente por distintos objetos que tenham como única condição e atributo a beleza. Não busca a inteligência nem a atividade, busca o encanto e a magia da forma dentro do mundo objetivo.
Ante os olhos das pessoas é fácil que pareça infiel, mas na realidade permanece fiel a seu único ideal: submergir-se nas formas. Gosta da arte sutil, da arte sem estridências, que seja suave como uma serpentina ao vento. É outonal, assustado permanentemente pelo temor de não ser suficientemente suave e doce.

imagem: Astrologie Judiciaire
Para evitar os extremos, invoca a justiça. E como não combate é apontado não poucas vezes pelos demais como covarde. Isto está sempre em suas preocupações, entretanto. Delicadamente a desfrutar das realidades sem tocá-las, a viver esteticamente, num mundo hedonístico onde os sexos se confundem, inclinando-se para a graça feminina e sentindo um encanto em nomear as coisas batizando-as de novo. Se dedica a realizar exposições, desfiles de modas, concertos. Se subordina ante os temperamentos violentos resultando num paradoxo aos demais, mas sucede unicamente que tem necessidade de compensar sua nostalgia do ancestral e primitivo: da pura calma busca refúgio na tempestade. Olha a vida como se contempla o mar. Seu mundo não é a noite nem o dia, é o desaparecimento do tempo e do espaço, é a comunhão. É o eterno feminino. Esteticista por vocação ele consegue aprisionar na forma a luz que de outro modo unicamente resplandeceria nas regiões imortais.

Cosmossíntese - LaKaZa (FEEU)

fonte:desicolours.com 


Período: 23 de Setembro a 22 de Outubro
Regente: Vênus
Símbolo:
uma balança, ou do sol da tarde acima do horizonte. Ambas as coisas são símbolos de equilíbrio e paz no signo do equinócio de outono (no hemisfério norte).

Correlações físicas: rins, pelve renal, bexiga e pele.
Correlações com as estações: o equinócio de outono, época em que a natureza está em equilíbrio.
Arquétipo: o artista, o juiz sábio.
Sombra: a pessoa eternamente indecisa, o esnobe.
Motivação: o amor da beleza.
Busca: a beleza e a harmonia.
Dever na vida: trazer a beleza ao mundo.
Perigo: beleza oca, superficialidade estética.
Exemplos: os grandes artistas e esteticistas e as pessoas que chegam à sua forma perfeita.
Princípio orientador: EU PESO. EU EQUILIBRO.
Temas mitológicos: Cupido e Psiquê. O Julgamento de Páris.


PONTOS FORTES E PROBLEMÁTICOS DE LIBRA

Astrological Oracle Cards - Antonella Castelli

Nas ações: 
O equilibrador. Um modo de agir criativo e estimulante, sempre cheio de estilo e do cuidado de não ofender ninguém. Diplomático, empreendedor e afável.

A pessoa indiferente. Famosa pela dificuldade de tomar decisões, incapaz de entrar em conflitos e, por isso, dependente do mundo que a rodeia e da simpatia das outras pessoas.


Em pensamentos:
O esteta intelectual. Um pensamento gráfico, influenciado pela forma e pela harmonia. Grande estrategista quando se trata de equilibrar energias. Expressa seus pensamentos num estilo elegante.

A pessoa volúvel. Indecisa, suscetível, superficial, reprime as intuições desagradáveis. Às vezes é calculista e friamente astuta.


Nos sentimentos:
O pacificador. Gosta de fazer contato, está sempre disposto a chegar a um acordo e a oferecer compensações. Sempre orientado para a outra pessoa, mas ao mesmo tempo é cioso da própria liberdade e da independência interior.

A pessoa que não se compromete. Como tem medo dos altos e baixos da vida, vive lamentavelmente fixada na mediocridade descomprometida. Exige gulosamente a compaixão alheia; é instável e caprichosa.

Palavras-chave da Astrologia - Hajo Banzhaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!