quarta-feira, 18 de julho de 2012

1º ENCONTRO MINEIRO DE MICAEL - 20 A 23 DE SETEMBRO 2012

Pensar micaelicamente significa aprender a olhar o ser humano, reconhecendo o que ele leva de seu desenvolvimento atual para a evolução futura de toda a humanidade e do cosmo. É aprender a olhar o homem do futuro e reconhecer-nos na nossa essência.

 O QUE É O ENCONTRO MICAEL?


Estes encontros foram idealizados pela Dra. Gudrun Burkhard com o objetivo de divulgar a Antroposofia, fortalecer o movimento antroposófico em todo Brasil e reunir grupos e movimentos que carregam um impulso Micaélico em cada comunidade, cidade, estado, enfim, região do país.

O impulso começou na região Sul em 2007, onde por três anos consecutivos ocorreu um encontro anual em Florianópolis. Em 2010 e 2011 o encontro do Sul passou para Curitiba, em 2012 será em Porto Alegre.
Acre e Sergipe também aderiram desde 2011 e fizeram seu primeiro encontro.

Como eu (*) e o Rodrigo Ventre participamos desde o primeiro encontro, ano passado tomamos a tarefa Micaélica de trazer este impulso para nossa Minas Gerais.

Pesquisadores, médicos, terapeutas, farmacêuticos, economistas, artistas, consultores, professores, jovens, educadores, pais, estudantes, enfim, pessoas que estão atuando através ou não da Antroposofia, mas que são como a Dra Gudrun diz, MICAELITAS em sua essência e trazem um impulso novo para o mundo, estão convidados a participar com oficinas, palestras, painéis, promovendo discussões, trocas e retroalimentando a todos com o significado, impulso e missão de Michael em suas e nossas vidas.

O tema que escolhemos para este primeiro encontro mineiro é

“O Impulso Micaélico na Arte e na Ciência”.

Pedimos a todos aqueles que têm interesse em participar ou contribuir com este encontro que entrem em contato comigo com a indicação de grupos e pessoas que carregam o impulso de Micael nas artes e na ciência em Minas Gerais, e que nos apoiem desde já na divulgação deste importante evento!

A característica e premissa deste encontro circulará em torno das seguintes questões:
- Onde, quando e quem Michael vem inspirando em Minas Gerais?
- Seriam os inconfidentes mineiros micaelitas?
- Geografia, geologia e condições culturais de Minas - o que a alma mineira carrega como impulso de Micael?
- Onde e como Micael vem inspirando os mineiros nas artes e na ciência?
-  Qual seria a missão de Minas Gerais em tempos da Alma da Consciência?

Amorosamente,
Luciana Pinheiro(*) - arte com ciência
Aconselhadora Biográfica e Artista Plástica

Fonte texto e imagem de São Miguel em



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!