sexta-feira, 22 de junho de 2012

SOLSTÍCIOS - MANIFESTANDO A SUA VISÃO EM DIAS DE ELEVADA ENERGIA

MANIFESTANDO A SUA VISÃO EM DIAS DE ELEVADA ENERGIA.
Artigo de Selácia sobre o Solstício 21 de Junho de 2012
fonte da imagem: personalmeditation


Uma mudança das estações como o Solstício de hoje é um momento perfeito para se atualizar e fazer um balanço de onde você está em seu caminho. Sabendo que é o Solstício, você pode definir a sua intenção para tirar proveito da elevada energia de hoje para que o ajude a realizar os seus sonhos.
Provavelmente, você tem uma visão clara do que quer criar em sua vida. É útil atualizar esta visão regularmente e definir como manifestará isto na realidade física.
Na verdade, atualizar regularmente as suas visões e aspirações o ajuda a manter a sua corrente de energia para que possa acelerar o avanço. Ao encarar as suas visões pessoais ao longo do tempo, também, você pode ver até onde chegou. Isto ajuda durante aqueles momentos quando você duvida de qualquer coisa que esteja acontecendo ou imagina se está no caminho certo.
Imagine, então, que hoje no Solstício, você poderia criar algo inteiramente novo em sua vida. Isto poderia ser um corpo mais saudável, relacionamentos mais felizes, um aumento de renda, ou uma série de outras coisas. Considere agora quais dos seus objetivos são mais importantes para você.
Convide a sua sabedoria mais elevada a ajudá-lo a esclarecer qual projeto ou objetivo poderia obter mais benefícios de sua atenção agora. Quando você pedir maior clareza, simplesmente siga a primeira idéia que vier até você. Não se preocupe com o "como" – basta selecioná-lo como se fosse um arquivo em seu computador.
Quando determinar qual é o objetivo mais importante, anote-o em um pedaço de papel. Isto irá ajudá-lo a ser mais real e lhe dará mais insights enquanto você contempla as questões como as que se seguem:

O que eu tenho ignorado ou esquecido de fazer para ajudar a tornar o meu objetivo uma realidade?

Preces e intenções são importantes, mas também considere fatores externos do mundo. Estes incluem as suas próprias ações, padrões de pensamento e respostas emocionais. Você está preocupado com as coisas? Está permanecendo positivo e focado no presente? As preces são atendidas. Você deve pedir, contudo, e ser claro quanto ao que quer. Você se beneficia mais quando declara os pedidos de forma positiva, torna-se atento ao que se apresenta posteriormente, e age de forma construtiva e conveniente. Quando faz isto, você cria a partir do seu papel de Criador de Mudanças Divino e Capacitado.

O seu objetivo é prático e centrado no coração?

Para ser bem sucedido em manifestar o seu objetivo, você deve fazer um plano que inclua ambos. O sucesso chega quando você age com um plano e se mantém positivo. Evite analisar ou pensar excessivamente – apenas faça. Se você analisa, pode começar a criticar – bloqueando o seu sucesso.

Qual passo simples eu poderia dar hoje para ajudar a trazer a minha visão à manifestação?

A resposta a isto lhe mostrará algo simples para que possa colocar em movimento – a grande ou pequena ação que ajude a energizar o seu objetivo. Exemplos incluem: uma chamada de telefone, a resposta a um e-mail, inscrever-se para uma aula de ginástica, agendar um tempo com um amigo que não via há meses, ou deixar ir a raiva em relação a um parceiro de negócios. O primeiro e simples passo é o que conta hoje.

A quem ou ao que eu dei o meu poder, permitindo que as suas ações ou omissões interrompessem o meu progresso?

Enquanto responde a esta pergunta, você poderá se lembrar de uma pessoa ou organização. Talvez estivesse esperando pela resposta de alguém, para obter um financiamento de alguma organização, ou que alguém tenha uma mudança em vista. Considere que a espera, em termos práticos, é algo necessário – com o tempo divino para o seu projeto se revelar em segundo plano. Pode haver outros níveis, entretanto, envolvendo fatores sutis e multidimensionais. Convide a sua sabedoria interior a proporcionar clareza sobre o papel destes fatores em seu progresso. Considere que você pode estar esperando por uma oferta de emprego que não virá – não por sua causa, mas devido à política dentro de uma organização. Reconheça que estas coisas podem ocorrer e você pode ter dado inconscientemente o seu poder. Pretenda reivindicar o seu poder e com isto, maior clareza sobre os obstáculos potenciais e como superá-los.

Não importa a que distância o seu objetivo pareça estar, você pode ficar mais próximo a ele com os passos positivos que der hoje. Não se preocupe com qual passo dará primeiro ou quantos passos dará – a chave é usar a elevada energia de hoje para aproximá-lo dos seus sonhos.
Não permita as expectativas do que "supostamente" arruinaria os seus momentos presentes e futuros. Simplesmente comece com disposição a cada dia, permitindo que o seu coração lhe mostre o caminho.


Traduzido por: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!