quarta-feira, 16 de maio de 2012

ECLIPSE DE 20 DE MAIO - POR HECTOR OTHON

TEXTO ATUALIZADO

O 20 de maio próximo ganha força como CANDIDATA a DATA de importância especial em 2012, que pode ser tomada como data ritual de renascimento, renovação, nova Era.

O fato de ser LUA NOVA com ECLIPSE SOLAR ANULAR em CONJUNÇÃO a ESTRELA ALCYONE em quadratura a NETUNO já torna esta data, uma oportunidade de Renascimento.

A astrologia ritualística aponta para se iluminarem especialmente os desafios do mundo emocional, regidos pela LUA e seus CICLOS, também aponta o mundo da VONTADE, do CARÁTER, do COMANDO, do EGO trazidos pelo Sol.

Falta iluminar a contribuição de ALCYONE, que na astrologia tradicional tem a sua associação com a cegueira... até onde consegui averiguar... Mas que tenho certeza absoluta de que ALCYONE, tem muito mais a nos falar... 

respondendo: O cálculo do INICIO DA ERA DE AQUÁRIO a partir da entrada do ponto equinocial no signo sideral de Aquário é indeterminado devido aos diferentes critérios históricos que definem o ponto zero da constelação (signo sideral) de Áries (que indetermina com precisão o inicio do signo sideral de Aquário) e assim os resultados dos cálculos podem se diferenciar produzindo diferentes datas para a entrada do Ponto Vernal no indefinido inicio do signo sideral de Aquário, o que definiria a data da nova Era em Aquário. Esta realidade inevitável permite escolher outras critérios para definir datas de passagens para a Nova era, como estas do 20 de maio, do 24 de Junho, do 13 ou 21 de Dezembro...


Na imagem você é o SOL (fora da imagem) a seguir a LUA, o primeiro astro que aparece, a seguir a TERRA (LUA NOVA-eclipse solar angular- a Lua entre a Terra e o Sol eclipsará totalmente o Sol), a seguir a ESTRELA ALCYONE das PLÊIADES (do outro lado do Centro da Galáxia), e no centro, o CENTRO da GALAXIA (centro das espirais). 

O centro da nossa galaxia é calculado para 
AR: 17h 45,6 m o q equivale no zodíaco tropical a 26º20 do signo tropical de Sagitário.
decl: -28º55

A estrela Alcyone se encontra a 00º07 do signo tropical de Gêmeos. Tem programa que a situa a 3h47m o q e q a 26º de Touro referindo a posicionamentos do passado.

O eclipse solar anular vai acontecer a 00º20 do signo tropical de Gêmeos 

No dia do eclipse, Vênus estará a 24º bem mais perto que o Sol e a Lua da direção do centro da galaxia

Por outro lado, em 21 do 12 o Sol estará a 29º42 do signo tropical de Sagitário.

Bola Hares aponta: "Agora trata-se de um eclipse anular em conjunção à estrela Alcyone, da constelação das Plêiades. Já vi um texto que afirma que isso só acontece a cada 25 mil anos, quando na verdade ocorre a cada 19 anos.

A última foi em 21 de maio de 1993, inclusive com um eclipse parcial do Sol e nada de extraordinário ocorreu, a não ser o impeachment do presidente da Venezuela, Carlos André Perez. Quem sabe haja outra vez algo marcante naquele país, tendo em vista a saúde do atual ridículo tirano de plantão, Hugo Chávez. 

E também o título de "alinhamento" a este aspecto é forçado, pois são fenômenos muito raros e dependem, para ocorrer das distâncias e posições aparentes dos astros envolvidos."

Assim o dia 20 de maio, ainda que os "fincados com os pés na terra, e nas certezas da razão questionem, ainda que o Sol-Lua estejam menos próximos da direção do centro da galaxia que o dia 21 do 12, - ainda que para a Astrologia Tradicional a conjunção de Alcyone com a Lua nova pode gerar cegueira. Que o CEGO vire VEDOR, e que o eclipse do Sol (Lua nova) e a inclusão no alinhamento de Alcyone e das Plêiades (que tem importância especial no Calendário Maia, e em outras cosmologias e na intuição de muitos de nós) vire oportunidade de renovação.

O 20 de maio pode ser vivido como uma data de passagem que pode ser usada ritualisticamente como oportunidade de RENOVAÇÃO, INICIO, FORÇA PARA MUDANÇA... RENASCIMENTO.

O fato de que o encontro de Alcyone com este tipo de Lua Nova especial aconteça a cada 19 anos, como menciona o Bola Harres, adiciona importância ao que for ritualizado para o dia. 19 anos no tempo atual é um infinito

Visualize: em 20 de maio a LUA, a TERRA e o SOL estarão alinhados com o chamado Sol Central ALCYONE da constelação das PLÊIADES e no fundo (orbe de 26º) o CENTRO da GALÁXIA e o nascer do Sistema Solar do plano galáctico. 

Vênus, a 24º de Gêmeos se encontrará na direção do Centro da Galáxia (orbe 3 graus).

O eclipse solar anular poderá ser visto no Oceano Pacífico, no estremo leste da China, no Japão, no oeste de Estados Unidos, do Canada, em México... 

Resta então aprofundarmos nas informações sobre a Estrela Alcyone.

A seguir informações que me chegaram através de amigos da rede se quiserem se identifiquem:

A Via Láctea para os Maias
Na mitologia maia, a Via Láctea alude ao Leite da Grande Mãe Cósmica que alimenta a todas as criações deste Universo. O centro da Galaxia é vista como o útero cósmico.

imagem Via Láctea - http://alignment2012.com/fap11.html


Dark Rift
"No interior do centro galáctico existe uma nebulosa região escura de pó e nuvens, semelhante a um corredor escuro, conhecido atualmente por Dark Rift e conhecido pelos maias por Xibalba Be ou Caminho Escuro.

Alinhamento
Relativamente ao alinhamento há quem defenda que, mais precisamente, o Sol no Solstício de Verão (HS) de 2012 "atingirá um determinado ponto no fundo do Dark Rift e PARECERÁ NASCER do mesmo, do “Canal de Nascimento Galáctico”."

É como se o Sol nascesse mais uma vez do útero cósmico o que inspirou aos Maias a escolha da data como fim do calendário e inicio de uma nova Era.

Este alinhamento pode representar então o Ponto Zero no relógio cósmico, marcando o início de uma nova era evolucionária. 

Este fato belo é um forte elemento para escolher também o 21 do 12 como data de passagem especial.

"Este alinhamento galáctico pode ser antes descrito como um alinhamento do Sol com o Dark Rift e 2012 indica o ano em que estes estarão alinhados, em conjunto com o fim do ciclo atual de Precessão."

36 anos
Durante 36 anos na verdade acontece este fenômeno do nascer do Sistema solar no plano galácito. 2012 é especial pelo Calendário Maia, e astrologicamente devido a quadratura exata de Urano com Plutão.

Na precisão de orbe do cálculo o centro galáctico é grande, o Sol também é grande o suficiente e os movimentos são lentos o suficiente para que o alinhamento entre o Sol, o equador galáctico e o centro da Via Láctea pode ser considerado que ocorre durante 36 anos (orbe de um grau)

"O ponto equinocial se movimenta um grau a cada 72,2 anos; e 360 graus em 26 000 anos, o que significa que se movem 0,01 graus por ano. Por isso este alinhamento ocorre aproximadamente durante 36 anos, entre 1980 e 2016 - a chamada Zona do tempo do Alinhamento Galáctico.

De acordo com cálculos astronômicos recentes, o meridiano do Solstício coincidiu mais precisamente com o Equador galáctico em 21 de Dezembro de 1997. Mas a margem de 36 anos com orbe de um grau permite escolher outras datas tendo em conta outros acontecimentos terráqueos e astrológicos."

Comculindo:
2012 sem lugar a dúvidas é um ano especial, e as duas datas 20 de maio e 21 de dezembro são duas datas especiais a serem consideradas. Assim como o 24 de junho quando acontecerá junto ao solstício de inverno (HS) a quadratura exata de Urano com Plutão, PROTAGONISTA PLANETARIO, junto a Entrada de Netuno em Peixes, Plutão em Capricórnio e Urano em Áries do movimento ardoroso dos últimos anos.

2012 não é o fim do mundo, mas o Fim de um Jeito do Mundo ser. Não espere pelo Apocalipse no mundo, mas esteja ligado em mudanças profundas na sua vida, logo, se já não estiverem acontecendo.

Nestes dias em que a razão e o conhecimento racional não conseguem dar conta da complexidade dos desafios nos resta, cada um encontrar seu caminho de fé, com a humildade suficiente para aceitar que outros podem ter opiniões, sentimentos, crenças e fé diferente. 

Se tem algo importante nestes momentos de intensidades é a arte de sabermos viver o diferente e mais sabendo que o outro é eu e que de todos os eus é que brota dEUS... filho de Deus é meu irmão... e assim sejam as plantas, os animais e todos os seres de todos os reinos deste mundo Terra 

O melhor a ser feito é estar presente, sem drama, se possível no gozo que vem da gratidão e da aceitação de si.

Se acontecer algo de sobrenatural, resta aceitar e viver com o melhor de si.

Desde faz já um tempo vivo cada dia como se fosse o último, me entregando ao AGORA na máxima simplicidade e adoração. Agradeço e curto meus relacionamentos até o gozo e desfruto de tudo o que oferece este mundo Terra abençoado por uma Inteligência Maior que me ganha e encanta. 

Que cada um consiga sossegar os desafios e ilusões de sua Personalidade e Ego para que se CRIE ESPAÇO INTERIOR QUE ACOLHA AS REVELAÇÕES ESPECIAS destes dias e o Espírito consiga SE MANIFESTAR no Corpo com ARTE, AMOR, LUCIDEZ e HUMANIDADE.


4 comentários:

  1. Soraia querida,

    Lindos todos estes alinhamentos, uma perfeição Divina não é mesmo?
    E independente do que possa acontecer, devemos aproveitar muito todas as energias que emanarão em todo o Universo.
    É um momento de grande oportunidade para todos nós, em que vamos poder nos conectar com nossa parte mais divina.

    Parabéns querida, e saibas que não estás repetitiva não....é sempre muito bom estarmos cientes de tudo que acontece, principalmente com nosso Universo.

    Beijos na Alma!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lú pelo carinho e apoio de sempre:)

      Bjs!

      Excluir
    2. olá! gostei muito da postura deste texto :) continua com o bom trabalho
      Bem haja!
      beijos

      Excluir
    3. Obrigada mais uma vez!

      Bjs arKana!

      Excluir

Boas vindas!