quinta-feira, 26 de abril de 2012

2012 - TRÂNSITO DE VÊNUS: HISTÓRIA E SIGNIFICADO


O trânsito de Vênus ou conjunção interna de Vênus ocorre quando Vênus passa na frente do Sol, quando visto da Terra. É  o mais raro fenômeno astronômico. Os raios de sol passam através de Vênus para chegar ao nosso planeta Terra durante cada trânsito.
Estes trânsitos ocorrem em pares com a diferença de 8 anos  e uma média de 104 anos entre estes trânsitos em pares. Este trânsito também é acompanhado por uma conjunção externa, quando nosso planeta irmão Vênus passa diretamente atrás do Sol, em uma linha reta com a Terra. Este evento só é visto do espaço.
Conforme Vênus é o objeto mais claro no céu terreno após a lua, os povos antigos observaram sua posição conforme aparece no céu noturno.
Por causa da sua órbita ao redor do Sol ser dentro da órbita da Terra, e devido à proximidade ao nosso planeta, Vênus aparece ou após escurecer  ou logo cedo ao amanhecer, e é visto de qualquer lugar da Terra, desaparecendo temporariamente de vista e aparecendo magicamente no lado oposto do céu noturno.
Este fato foi considerado importante para os povos antigos, conforme a "dança regular de Vênus" com a Terra define a geometria sagrada: o ciclo de Vênus é 1.6 anos ao redor do Sol e da Terra é de 1 ano.  Os povos antigos da Babilônia, astrônomos e astrólogos registraram os movimentos de Vênus e  a " descoberta"  de seu trânsito ou conjunções internas aconteceu milhares de anos atrás, quando Vênus é visível durante o dia como um ponto preto atravessando o sol.
Edmond Halley foi o primeiro astrônomo moderno a receber crédito ao medir a distância entre a Terra e Vênus durante o trânsito de Vênus no Século 18, que extrapolou a distância da Terra do sol, de acordo com as Leis de Kepler.
Neste ano, dias 5 e 6/junho/2012 marcam o trânsito de Vênus. É o segundo de um par de eclipses e o próximo fenômeno será visto na Terra apenas em 2117 - daqui a 105 anos.

É claro que porque a Terra tem um eixo de 23 graus que gira a cada 24 horas, o próximo trânsito de Vênus será totalmente visto, parcialmente visto ou no por do sol ou no nascer do sol, ou não será visto, dependendo do local geográfico que cada um estiver na superfície da Terra durante as 6 horas e pouco que Vênus estará atravessando o Sol.
Veja abaixo a visibilidade de Vênus na Mãe Terra em 5 e 6/junho/2012 e prepare-se para este momento histórico, o próximo trânsito de Vênus será em 2117 !!!


Astrônomos mais modernos ignoram as implicações energéticas deste alinhamento do Sol - Terra e Vênus, mas estes alinhamentos eram de vital importância para nossos ancestrais e ainda hoje é reconhecido pelos povos indígenas atuais.
Durante cada trânsito de Vênus, as energias vitais do Sol passam através de Vênus até alcançar a Terra.
Os limites de visibilidade deste trânsito se repetem a cada 243 anos com leves variações, e têm sido vistas como significativas para muitos antigos e dão à Vênus uma característica dual : aquela que traz beleza e harmonia ou violência e conflito - depende do local de onde é vista. Vênus, quando vista como estrela da noite é vista como a deusa do amor  e de manhã é vista como símbolo de conflito e destruição. Alguns textos antigos descrevem Vênus como feminina no por do sol e masculina no nascer do sol .
Olhando o mapa do trânsito de Vênus em junho/2012 nós vemos que haverá 100% de visibilidade na área do Oceano Pacífico, incluindo o Japão, Alaska e Hawaii, onde os nativos hawaianos previram o ano de 2012 como a ABERTURA DO ALOHA SPIRIT para o mundo trazendo grande impacto de energia positiva e amorosa na Mãe Terra.
As energias negativas deste trânsito de Vênus passarão por Nova Zelândia, Estados Unidos, Vancouver e próximo à placa tectônica ativa de San Juan de Fuca. A maior parte dos Estados Unidos estará na zona negativa enquanto a maior parte da Europa, Oriente Médio e Índia estarão na área positiva em progresso . Estaremos meditando e orando para transmutar os aspectos das irradiações negativas ao redor da Mãe Terra, reverenciando o Espírito GAIA e todos os Seres Elementais da Natureza, no local mais vivo, positivo e amoroso do planeta no dia do Trânsito de Vênus em 2012.



Enquanto é impossível para a ciência comentar tais crenças, o registro histórico parece apontar um relacionamento possível entre os trânsitos de Vênus passados e as violentas mudanças na Terra, especificamente terremotos, vulcões e tsunamis. Pelo menos nos últimos 500 anos, a história registrou a destruição significativa através de movimentos da Terra que ocorreram entre um período de 4 meses a um ano após o trânsito de Vênus.
O primeiro trânsito deste par ocorreu em 8/junho/2004 - o limite do por do sol ocorreu sobre a Sumatra e a parte oeste da Tailândia. Depois de 6 meses um terremoto de mais de 9 pontos e um enorme tsunami atingiu e devastou aquela região e atravessou o Oceano Indiano. O trânsito anterior a este foi em dezembro/1882, novamente sobre a região do Pacífico. Em 27/agosto/1883, a ilha da Indonésia - Krakatoa, literalmente desapareceu na maior erupção vulcânica dos tempos modernos. Um terremoto de 7.5 na escala  destruiu parte dos Andes em Maio/1875, seis meses após o trânsito de Vênus . O Haiti foi destruído exatamente um ano após o trânsito de Vênus de 3/junho/1769 .
Um grande terremoto atingiu o Japão em julho/1640, sete meses após o trânsito de Vênus em Dezembro/1639.
Um tsunami em 1519 desestabilizou a Coreia e o Japão um ano após o trânsito de Maio/1518, que foi previsto pelo Imperador Asteca Montezuma, deposto por soldados mercenários que invadiram o México conforme a mudança do calendário Asteca em 1519.

 * Veja  abaixo  Trânsito de Vênus de 1518 à 2125
( o tamanho de Vênus foi mantido, não foi aumentado )



Seguindo estes precedentes, nossa Sociedade acredita que reunir sábios indígenas e mantenedores da Sabedoria Ancestral junto às pessoas que estiverem em ressonância com este momento para compartilhar e discutir sugestões para criar um futuro positivo e sustentável para as próximas 7 gerações , no Hawaii ocorrerá a REUNIÃO DE SABEDORIA ALOHA e o local escolhido para sustentar e fortalecer as energias positivas na Mãe Terra foi a ilha sagrada de Big Island Hawaii, onde o trânsito de Vênus será totalmente visível e juntos vamos transmutar as potenciais  consequências destrutivas nas áreas do Planeta onde Vênus não será vista neste ano.
Nós queremos inspirar, educar , iluminar e envolver pessoas que sintam o chamado para compartilhar este momento e evento histórico com as pessoas presentes . O local escolhido não poderia ser mais propício, pois o ALOHA SPIRIT  de Amor e Fraternidade usa estas energias para uma mudança global mais positiva no presente e no futuro, neste momento chave que nosso sistema solar se alinha com o centro da Via Láctea - nossa Galáxia e o calendário Maia renova um outro ciclo de mais 5.200 anos.
ALOHA !!!

**********************

PAX: Av. Braz Leme, 1353 - São Paulo/SP Brasil

Leia também:

8 comentários:

  1. Soraia querida,

    Tudo bem?
    Espero que esteja tudo em Paz na sua vida.
    Excelente postagem, informação é tudo!
    Já cheguei a assistir alguns documentários comentando sobre as mudanças no planeta e a ligação com o trânsito de Vênus.
    Muito bonita esta reunião de Sabedoria Aloha para fortalecer as energias da Terra.
    Não estaremos presentes fisicamente, mas com certeza nossas vibrações chegarão até lá.

    Sua postagem das Bençãos de Wesak foi Maravilhosa.
    Como é bom sentir toda esta energia e este pulsar do novo que está por chegar, claro que também poderá trazer muita limpeza e conseqüentemente alguns momentos difíceis serão inevitáveis........mas nos unindo em uma mesma sintonia de Amor e Luz para tudo e todos, será um Maravilhoso processo de Purificação.

    Parabéns minha irmã, estais nos presenteando com belíssimas e importantes mensagens.
    Um carinhoso beijo em seu coração!!!!


    p.s.= Adorei os 7 passos para a Felicidade, grande lição.....
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lú,

      agradeço por sua presença sempre amorosa nos comentários.

      A intenção do blog, sempre que possível, é de divulgar coisas interessantes e que sirvam para esclarecer, ajudar e sobretudo, aguçar o interesse pela busca de mais informações e conhecimento.

      Bjs.

      Excluir
  2. Soraia,

    Gostei muito de ler o seu post. Muito informativo, sobretudo pela ligação astronómica do assunto.

    Para dizer a verdade, não li todo o post, pois parei a leitura no início da divulgação dos negócios de Carmen Balhestero, da Pax Tour.

    Agradecido.

    António Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António,

      agradeço sua visita e por ter gostado do texto.

      O tema é muito interessante e acho até que vou imprimir, para ler com mais calma.

      Confesso que relutei em postar tudo o que recebi via email de Carmen, pois achei que ficaria uma postagem muito extensa, mas enfim, acho que vale a título de informação (para quem pode pagar uma viagem como esta).

      Abraços fraternos.

      Excluir
  3. Querida Lú,

    Tomei a liberdade de copiar algo sobre tão importante postagem
    para meu blog magiadailha, claro, com os devidos créditos. Gostei
    imensamente dos seus assuntos. Vou voltar pra ler com calma. Que
    tenhamos um trânsito da mais Pura LUZ de AMor Universal!
    Obrigada, Parabéns pelo blog, abraços fraternos na PAZ e na LUZ!
    Gení

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geni,

      Agradeço por seguir o Arcano Dezenove e por colocar os créditos em seu blog, devo acrescentar porém que meu nome é Soraia e não Lú.

      Beijos:)

      Excluir
    2. Claro Soraia,

      Desculpe a falha, me empolguei tanto com seu blog que simplesmente confundi! Me perdoe!
      Abçs
      Gení

      Excluir
    3. Não há de que.

      Beijos e volte sempre.

      Excluir

Boas vindas!