quarta-feira, 4 de abril de 2012

FILME "ÁREA Q" - REVOLUÇÃO NO CINEMA BRASILEIRO

Assista AQUI a entrevista com o diretor e produtor do filme Gerson Sanginitto

Longa Área Q tem pré-estreia em Belo Horizonte nesta quarta

O longa Área Q, estrelado pelo ator norte-americano Thomas Mathews (Isaiah Washington, da série Grey´s Anatomy) e pelo brasileiro Murilo Rosa, terá pré-estreia em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 4 de abril, apenas para convidados. A sessão será promovida no Cinemark BH Shopping, às 21h. A estreia na capital mineira acontece no dia 13 de Abril. 
Coprodução Brasil/Estados Unidos, o filme é dirigido por Gerson Sanginitto. Acostumado a filmar em Los Angeles, desta vez o cineasta escolheu o Ceará como cenário de sua nova produção. O objetivo principal do diretor ao imaginar o longa foi apresentar uma história que envolvesse elementos de ficção cientifica e espiritualismo. Segundo um dos produtores, Luis Eduardo Girão, as pessoas vão se sentir tocadas pela trama. 
"Área Q leva uma mensagem de esperança. Ele resgata a humanidade e a sensibilidade, além de tratar da preservação do meio ambiente". 
Filmado nos municípios de Quixadá e Quixeramobim, no sertão cearense, com locações também em Los Angeles (EUA), o longa conta a história de Thomas Mathews (Isaiah Washington), conceituado repórter que vê sua carreira acabar após seu filho desaparecer. 
O jornalista recebe então uma proposta de vir ao Brasil para uma cobertura sobre casos de avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) e abduções. Ao chegar no país, o repórter começa a conhecer histórias impressionantes e acaba obtendo explicações sobre o destino do seu filho.







Prezados amigos:
Conforme todos os espíritas sabem, a divulgação da doutrina chegou às telas dos cinemas, focando o grande público, e tem feito bastante sucesso, desde o primeiro filme, “Bezerra Menezes”, seguido depois pelo “Chico Xavier”, “Nosso Lar”, “As mães do Chico” e o “Filme dos Espíritos”. E vem mais dois filmes aí, um feito pelo Oceano Vieira e outro pelo nosso amigo Paulo Figueiredo.
O resultado desta divulgação tem sido impressionante, pois que muita gente tem buscado as obras espíritas, procurando saber mais sobre o Espiritismo, pela importância e a elegância como a mensagem tem sido mostrada, através desse meio de divulgação tão interessante, que é o cinema.
Mas isto não aconteceu por acaso. Teve um pioneiro, um audacioso e, na linguagem de alguns até mesmo um “maluco” que, por conta própria, resolveu tomar a iniciativa de investir na idéia, arregaçar as mangas e, com ou sem ajuda, partir para a luta.  

Esse cidadão chama-se Luiz Eduardo Granjeiro Girão, é de Fortaleza, no Ceará, um empresário que não teve medo nem vergonha de vincular o nome das suas empresas à divulgação do Espiritismo, e, por conta disto, não sofreu boicote nenhum a nenhuma das suas empresas, que atua em atividades distintas e até, muito pelo contrário, o seu complexo empresarial cresce cada vez mais e faz cada vez mais sucesso pela sua eficiência.
Eu tive a honra de ser o elemento que apresentou Luiz Eduardo para o movimento espírita, em 2001, através do meu programa Espiritismo via Satélite que, no início daquele ano, chegou a ser apoiado por ele.
O que é importante que todos saibam é que os filmes “Chico Xavier” e “Nosso Lar” só saíram, depois que perceberam que filme espírita dá bilheteria e, conseqüentemente, “dá dinheiro”. Não está errado isto não, o mercado tem que se orientar pelo mercado mesmo. Alguns vêm dizendo isto, o tempo todo, que a doutrina precisa ser levada ao grande público pelos meios de comunicação de massa mas, infelizmente, a praga da “humildade” de fachada não tem permitido que esses sejam ouvidos.  
Apoiado ou não, Luiz Eduardo foi em frente, focou no seu ideal e está aí o resultado.
Agora ele, com sua valiosa equipe da Estação da Luz,volta a fazer novo filme que, a meu ver, será simplesmente revolucionário.

Área Q – Simplesmente maravilhoso:

Luiz Eduardo mandou o Fernando Lobo, da sua equipe, vir à minha casa para mostrar-me o filme Área Q, em absoluta primeira mão, e eu, sinceramente, não estava nem acreditando no que estava vendo, pois, parecia produção hollywoodiana, não apenas pela presença de atores americanos, mas pelo nível de produção, tanto do ponto de vista técnico quanto artístico.
Este filme estará sendo lançado no cinema, nas principais capitais brasileiras, no dia 13 de abril e eu quero sugerir aos amigos que lotem os cinemas, porque vai valer a pena. Ao mesmo tempo, peço que o divulguem, também, nos centros espíritas e locais onde freqüenta.
Não é um filme rotulado espírita, não é filme de apelo doutrinário, é filme que certamente vai ter uma boa aceitação pelo grande público e sugiro, também, que convidem, sem receios, os seus amigos não espíritas porque, com certeza, ele vai ser interessante pra todo mundo, independente de rotulação religiosa.
Além do consagrado ator americano Isaiah Washington o filme trás também o Murilo Rosa e a Tania Kalil, atores globais que também são sucessos no cinema brasileiro.
Não vou entrar nos detalhes de como é o filme, porque ele tem o seu site onde você pode ver tudo, inclusive o elenco e eu sugiro que dê uma olhada lá.

Murilo Rosa fala sobre o filme Área Q:  

Pedimos que nos ajudem a divulgar, orientar o público nas cidades em que o filme não estreia na primeira semana, pois o número de cópias é inferior aos filmes anteriores, devido ao baixo custo do projeto. 

Repassem o material aos colaboradores das Casas espíritas, incentivando a procurar  os exibidores , caso a cidade não receba o filme na primeira semana.

Essa ação é fundamental para aumentar o interesse dos exibidores, que agora já sabem da importância e do sucesso dessa temática no cinema. O público espírita/espiritualistas e simpatizantes, desejam aliar o entretenimento com uma mensagem edificante, ampliando o alcance dessa mensagem , elevando o nível de consciências em relação a espiritualidade ao maior número de pessoas. 

O poster e o trailer do ÁREA Q já estão nas redes de cinema Cinemark, Box Cinemas, Cinemais, Roxy, Cinesystem, Espaço Unibanco, GNC, Severiano Ribeiro, Playarte, Centerplex, UCI, Estação, Orient Filmes, Moviecom, Paris/Cineart, Fun, Majestic, nas cidades de:

Campinas, São Paulo, Jaboatão do Gaurarapes, João Pessoa, São Gonçalo, São Luiz, Anápolis, Cuiabá, Guaratinguetá, Manaus, Marília, Patos de Minas, SJ do Rio Preto, Sertãozinho, Tangará da Serra, Uberaba, Uberlândia, Aracaju, Barueri, BH, Brasília, Campo Grande, Canoas, Curitiba, Florianópolis, Guarulhos, Jacarei, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Ribeirão Preto, SB do Campo, SJ dos Campos, Santos, Salvador, São Caetano, Osasco, Taguatinga, Vitória, Goiânia, Belém, Blumenau, Caixas do Sul, Campo Grande, Alphaville, São Vicente, Cotia, Juiz de Fora, João Pessoa, Rio de Janeiro, Sorocaba, Novo Hamburgo, Bauru, Joinville, Tubarão, Fortaleza, Maceió, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Jundiaí, Macapá, Feira de Santana, Juazeiro do Norte, Betim, Sete Lagoas, Caruaru.


A Mundo Maior da Fundação espírita André Luiz é Co-produtora, pois está auxiliando a divulgação em toda a sua mídia.

Essa é mais uma grande oportunidade de levarmos uma mensagem de esperança à todos aqueles que ainda necessitam despertar para a realidade espiritual. A arte, o entretenimento, é capaz de levar um grande número de pessoas à reflexão, convidando a trilhar novos caminhos, novas descobertas e a temática espírita e espiritualista veio para ficar !!

Área Q" é co-produzido pela Estação Luz Filmes que fez "Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito", "Chico Xavier", de Daniel Filho e " As Mães de Chico Xavier" . E mais: o "Área Q" também co- produzido pela Mundo Maior Filmes , da Fundação Espírita André Luiz, que realizou "O Filme dos Espíritos".

Como todos já sabem, é muito importante a lotação das salas de cinema nas primeiras semanas. A Reef Pictures, produtora do  filme, diz que poderá distribuir o filme nos E.U.A se ele for um sucesso de público aqui no Brasil,  com grande chance de chegar a outros países. A produção foi indicada a melhor filme no Los Angeles Brazilian Film Festival 2011.

Seja um DIVULGADOR, imprima o cartaz e compartilhe nos lugares que você frequenta, passa a pauta para revistas, jornais e para a mídia!


Fonte:www.pax.org.br 


2 comentários:

  1. asorei to louca para ver. estou repassando e falando para as pessoas que conheço. isso sim vale a pena compartilhar

    ResponderExcluir

Boas vindas!