sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ARCANO 0 OU 22 - O LOUCO

A Vida é o sorriso da Natureza.
O nascimento é o beijo que ela dá à alma humana.


Descrição: Um homem de barba, arrastando um bastão, caminha perseguido por um cão que morde e lhe despedaça a calça. No ombro direito, uma trouxinha de roupa está pendurada num outro bastão.

Simbolismo: Signo numérico sem valor, o Zero é o nada. Antes do aparecimento do Um (revelação de Deus) não havia nada. A influência de Urano, planeta que perturba as idéias preconcebidas, provoca excentricidade e revolta.
Como o Arcano XXII, o livro da Sabedoria e do Conhecimento não pára, o Louco vai juntar-se ao Mago, primeira lâmina do Tarô, e o ciclo das gerações vai recomeçar... Tudo está ainda para ser vivido. 


imagem: Winged Spirity Tarot By David Sexton

Personalidade: A inconsciência e as extravagâncias provocam uma flutuação nas realizações. O Louco anuncia impulsividade, a originalidade, a irreflexão, o estouvamento, os excessos, os atos irrefletidos.

Sentimentos: Ele é o indicio de relações decepcionantes. Os laços com o meio circundante são demasiado tensos. Um mal-estar reina nos sentimentos. O parceiro ou parceira sentem uma necessidade de fugir e se liberar das pressões afetivas. A indecisão e a instabilidade contrariam os amores em geral.

Saúde: Todos os problemas de ordem psíquica estão ligados a essa lâmina.

Espiritual: Existindo a inteligência espiritual, o estado de liberdade e pesquisa permitirá um novo equilíbrio. 




Nesta carta do Tarô Adivinhatório o Arqueometro de Saint Yves que aparece na carta representa a letra a Shin e o planeta Saturno.



Fonte das imagens:
Tarô de Marselha-http://www.tarotdatransformacao.com.br/2009/08/arcano-0-o-louco.html
Winged Spirity Tarot por David Sexton  -
http://www.flarn.com/~warlock/tarot/ 
Tarô Advinhatório: drbachflower.blogspot.com
Texto: ABC do Tarô - Colette H.Silvestre - Círculo do Livro/1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!