segunda-feira, 27 de junho de 2011

HORÁRIO DO ECLIPSE SOLAR PARCIAL DE 1º DE JULHO DE 2011


imagem em http://vocereporter.com/fotos-do-eclipse-solar-2011/

Eclipses de 2011
por Graziella Marracini

ECLIPSE SOLAR PARCIAL:
1º DE JULHO DE 2011 e
25 DE NOVEMBRO DE 2011 

Uma lunação apenas após a anterior acontece o terceiro eclipse solar do ano. Com o nó descendente da Lua ao oeste da constelação de Gêmeos e a Lua e o Sol se alinhando a 9º do signo de Câncer. Este evento estará visível no Oceano Antártico ao sul da África. O apogeu do eclipse acontece às 08h38 (UT). É possível que este eclipse não seja visto por ninguém já que acontece em áreas tão remotas e inóspitas de nosso planeta!

Outro eclipse solar parcial acontecerá em 25 de Novembro de 2011. Este será o quarto eclipse solar de 2011 e ocorrerá com o nodo ascendente lunar ao oeste da constelação de Escorpião e com a Lua e o Sol em alinhamento no signo de Sagitário. O eclipse será visível no hemisfério sul incluindo parte da África do Sul, a Antártica, a Tasmânia e parte da Nova Zelândia. O ápice do eclipse acontecerá às 06h20 (UT) e será o maior do ano.

imagem de Israel Batistone
http://cerebrodeplasma.blogspot.com/2010/12/eclipse-lunar-total-acontecera-nesta.html



ECLIPSE LUNAR TOTAL DE 10 DE DEZEMBRO DE 2011
O ÚLTIMO ECLIPSE DE SERÁ VISÍVEL EM TODO O BRASIL.

A Lua e o Sol estarão alinhados a 2 º graus do signo de Sagitário e o nó lunar na constelação de Touro e a 14º do signo de Gêmeos. A trajetória orbital da Lua atravessa a metade inferior da sombra da terra. Apesar deste eclipse não ser central, ela levará até 51 minutos. O eclipse iniciará em penumbra às 11h30 UT e terminará às 17h30. O evento inteiro será visível desde a Ásia e Austrália, América do Sul e Antártica, principalmente. Outros países terão uma visão parcial. No instante do apogeu (14h32 UT) a Lua estará no zenith no Oceano Pacífico perto das Ilhas Marianas.

A estrela Antares estará em alinhamento com o Sol e com a Lua e as estrelas Algool, Aldebaran, Alcione, Beltegeuse, Pollux e Capella estarão particularmente visíveis.

Este eclipse marcará acontecimentos importantes que poderão vir a perturbar profundamente nosso país em 2012!



ECLIPSE LUNAR TOTAL DE 10 DE DEZEMBRO DE 2011
O ÚLTIMO ECLIPSE DE 2011 NÃO SERÁ VISÍVEL NO BRASIL.


A Lua e o Sol estarão alinhados a 2 º graus do signo de Sagitário e o nó lunar na constelação de Touro e a 14º do signo de Gêmeos. A trajetória orbital da Lua atravessa a metade inferior da sombra da terra. Apesar deste eclipse não ser central, ela levará até 51 minutos. O eclipse iniciará em penumbra às 11h30 UT e terminará às 17h30 e será visivel na Europa, Africa, Asia, Australia e ilhas do Pacífico. Outros países terão uma visão parcial. O Brasil não verá o eclipse. A estrela Antares estará em alinhamento com o Sol e com a Lua e as estrelas Algool, Aldebaran, Alcione, Beltegeuse, Pollux e Capella estarão particularmente visíveis. Certamente que este eclipse estará influenciando com eventos climáticos e coletivos importantes nesta parte do mundo.
Fonte e texto completo no Stum
(link atualizado em 07/12/2011)


 RITUAL NA FRATERNIDADE PAX às 15h :

01/Julho/2011 - lua nova e eclipse parcial do SOL - energeticamente afetará todo o Planeta, apesar de ser visto apenas na Costa da Antártica, este dia é excelente para estabelecer novas metas, fazer uma limpeza interna e externa e preparar-se para uma Renovação.
Os antigos sábios das Eras iluminadas sempre reconheceram o poder de tais eventos e os utilizavam como dias de oração, meditação e busca interior, além de mobilizarem os eclipses para acelerar as mudanças que eles desejavam, em direção ao bem mais elevado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!