terça-feira, 24 de maio de 2011

ORAÇÃO A SANTA SARA KALI

Sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de Maio, reunindo ciganos de todo o mundo.
imagem: Wikipédia - Santa Sarah por Armin Kübelbec

Oração a Santa Sara

Santa Sara, pelas forças das águas
Santa Sara, com seus mistérios,
esteja sempre ao meu lado,
pela força da natureza.

Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia,
pedimos a Senhora que esteja sempre ao nosso lado;
pela figa, pela estrela de cinco pontas;
pelos cristais que hão de brilhar sempre
em nossas vidas.
Que os inimigos nunca nos enxerguem,
como a noite escura, sem estrelas e sem luar.
A Tsara (casa) é o descanso do dia-a-dia,
A Tsara é a nossa tenda.

Santa Sara, me abençoe;
Santa Sara, me acompanhe.
Santa Sara, ilumine minha Tsara,
para que todos os que batam à minha porta
eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho.

Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa,
que eu seja sempre a mesma pessoa humilde!"


Oração de autoria de Ana da Cigana Natasha & Edileuza da Cigana Nazira
Publicada no Livro:"Mistérios do Povo Cigano" - Editora Pallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!