quinta-feira, 25 de novembro de 2010

27 DE NOVEMBRO: DIA DOS CHOHANS - CELEBRAÇÕES NA FRATERNIDADE PAX/SP

imagem: Mestres da Fraternidade-colagem feita por Soraia

Reverências aos Mestres da Fraternidade Branca na PAX :
Quinta-feira 25/11/2010  às 15:00h  (junto com a Celebração Ação de Graças)
Sábado: 27/11/2010 às 13:30h


CHOHANS = Mestres Ascensionados encarregados de plasmar para o Planeta Terra as Virtudes do Seu Raio correspondente por 1 Era (2 mil anos).
Mestre El Morya e Lady Myrian

1º RAIO CÓSMICO
Chohan: Mestre El Morya
Tem o controle de todos os governos do mundo, do poderio e domínio. Recebe em seu Templo principalmente aqueles cujas atividades são governamentais, de comando, de liderança.
É uma energia austera, de disciplina, da ordem cósmica.
Complemento Divino: Mestra Miriam
Dia: Domingo
Chama: Azul Cobalto
Templo da Vontade Divina: Darjeleeng, na Índia, aos pés do Himalaia
Virtudes: Fé, Força, Proteção, Disciplina, Determinação, Coragem, Vontade Divina.
É a força motriz que impulsiona.
Símbolo: Um circulo com um ponto no centro.
O círculo é macro cosmo e o ponto microcosmo que significa a vontade individual integrada a Vontade Universal.

Mestres Kuthumi, Lanto e Confúcio
2º RAIO CÓSMICO
Chohan: Mestre Kuthumi, junto com Mestres Lanto e Confúcio.
Atuam com o desenvolvimento da consciência. Quanto mais aumenta a compreensão, mais aumenta a tolerância e conseqüentemente o amor. Quem reconhece o motivo atrás da ação, reage com sabedoria e compreensão e não se deixa influenciar. É uma energia que não se ocupa com o exterior e nem se prende a fatos ou coisas, mas sim pela voz do silencio, quanto mais sábio for, mas aquieta a língua e a mente. È a capacidade de discernir uma idéia, captá-la e meditar como colocá-la com sabedoria em prática. É de seu Templo de luz que estuda-se as novas religiões a serem implantadas na Terra.
Dia: Segunda feira
Chama: Dourada
Templo da Sabedoria de Mestre Kuthumi na Caxemira, Índia
Templo da Precipitação de Mestres Lanto e Confucio em Royal Teton nas montanhas Rochosas
Virtudes: Sabedoria, Discernimento, Iluminação, Paciência, Tolerância, Compreensão, Humildade, Bom senso, Passividade, Generosidade, Espirito
Símbolo: Cruz, simbolizando o cruzamento da mente inferior com a superior. A medida da evolução forma-se um “T” que é o conhecimento superior pleno.

Mestra Rowena e Mestre Vitória
3º RAIO CÓSMICO
Chohan: Mestra Rowena
Complemento Divino: Mestre Vitória
Nunca encarnaram na Terra, são de Vênus. 
Eles representam a força magnética da Chama Rosa do Amor Divino que completa com a Vontade Divina (Chama Azul) e com a sabedoria (Chama Dourada) formando a CHAMA TRINA. 
A energia da 3a. esfera de luz também é conhecida como a energia da “Mente Superior” e ativa a atuação do pensador abstrato, do filosofo, do mistico, do metafisico, do idealista.
A essência da Chama Rosa consiste em trazer para cada individuo o Amor Cósmico e a Gratidão para que se manifeste a Fraternidade e o amor sem egos e sem apegos entre todos os seres de todas raças e credos, até a completa libertação.
Dia: Terça-feira
Chama: Rosa
Templo da Liberdade, Artes e Beleza em Chateaux Liberté no sul da França
Virtudes: Amor Incondicional, Inteligência ativa
Símbolo: Pirâmide.  A base representa a adequação do plano físico e da mente inferior da para atingir-se a ação da criatividade da mente superior representada pelo vértice superior do triângulo apontado para cima.

Mestre Serapis Bey
4º RAIO CÓSMICO
Chohan:Mestre Serapis Bey
Complemento Divino: Mestra Egea, e os seres da 4a. esfera de luz que formam a Fraternidade de Luxor, atuam com a Chama Branca Cristalina que ativa a Pureza, o Equilíbrio, a Harmonia, a Paz, a Perfeição, Beleza, Artes e a Ascensão que é a meta principal de todos os seres. 
O 4º. Raio Cósmico também é conhecido como o “Raio do Meio” ou “O grande Intermediário” e ainda “Harmonia através do Conflito”, por que é o Raio da Iniciação, a ponte que une a consciência humana com a Consciência Divina, ou seja é a energia que permite ao ser humano vencer as cristalizações e limitações e vencer seus próprios egos. Á medida que as barreiras são rompidas, dissolve-se os conflitos, a insatisfação para dar lugar a Harmonia, equilíbrio e Paz.
Dia: Quarta-feira
Templo da Ascensão em Luxor (Lux = Luz , Or = Ouro) no Egito
Virtudes: Paz, Equilíbrio, Harmonia, Artes, Perfeição e Ascensão
Chama: Branco Cristal
Símbolo: Dois “XX” (faz a união interna com os externos = um triângulo)

Mestre Hilarion
5º RAIO CÓSMICO
Chohan: Mestre Hilarion, remanescente da Atlântida, quando jovem (ainda não ascensionado) e pertencente a Fraternidade de Diógenes junto com seus companheiros foi encarregado de levar a Chama Verde para algum lugar seguro. Após longa e penosa navegação aportaram a um istmo (hoje Ilha de Creta, na Grécia) e lá ergueram um belíssimo Templo com as características da Catedral da Atlântida para ancorarem a Chama Vede da Verdade. Mais tarde esse Templo foi destruído, assim também como o Templo de Delfos. Quando foi reconstruído no plano etérico, teve como arquitetura (o que hoje conhecemos como Paternon sobre o Acrópole em honra a Palas Athena, a Deusa da Verdade, construído há 450 anos pelo Arquiteto Fídias, encarnação de Mestre Serapis Bey).
No Templo da Verdade, no plano etérico, encontra-se a mais antiga escola onde se aprende conscientemente a ciência da precipitação, a verdade que dissolve a ilusão do ego e da matéria e revela a realidade interna. 
Lá está a Ordem, a Fraternidade de Creta cujos seres trabalham na purificação dos pré julgamentos, ideias de preconceitos ou falso conceitos, distinguindo-se pela exatidão da Ciência da Verdade.
Dia: Quinta-feira
Templo da Cura em Creta, Grécia
Virtudes: Cura, Verdade, Concentração, Ciências
Chama: Verde Esmeralda
Símbolo: Caduceu de Hermes

Mestra Nada
6º RAIO CÓSMICO
Chohan: Mestra Nada
Pertence ao Grande Conselho Cármico, necessitou de várias encarnações trabalhando o auto-domínio de seus próprios sentimentos para que pudesse alcançar a sua Ascensão. Para isso desenvolveu incansavelmente todas as formas de bondade através de longas experiências e vivência com a Chama Rosa do Amor Incondicional. Séculos antes da vinda de Mestre Jesus à Terra, nada já pertencia à várias ordens religiosas, assim como contemporânea do Mestre, lhe foi muito fácil assimilar o cristianismo e desenvolver os ensinamentos espirituais de Mestre Jesus Sananda que lhe outorgou o seu próprio cargo de Dirigente da 6a. Esfera de luz.
Ascensionou por volta de 700 anos a.C.
Na sua última encarnação entrou em retino do Templo de Luxor no Egito (4a. esfera de luz) onde recebeu rigorosa disciplina.
Mestre Jesus Sananda Regente da Era de Peixes passou seu cargo de Dirigente da 6ºraio Cósmico para Mestra Nada em 1954.
Dia: Sexta-feira
Templo da Ressurreição na Palestina
Virtudes: Devoção, Abnegação, Amor Devocional, Ressurreição e Vida
Chama: Rubi dourada.
Símbolo: Flor de Lótus (nasce do lodo, no fundo da água mas a sua natureza a ergue para a superfície (o ideal) quando desabrocha (para a vida em níveis mais alto de consciência) suas folhas em direção ao sol (Iluminação).

7º RAIO CÓSMICO
Chohan:Mestre Saint Germain 
Complemento Divino: Mestra Pórtia
(Ela pertence também ao Conselho Cármico como Deusa da Oportunidade e Justiça Divina) são os Dirigentes da 7a. Esfera de luz, cargo anteriormente ocupado por Mãe Kwan-yin.
Mestre Saint Germain é o Dirigente da Era de Aquarius desde 1954. 
A cada 2 mil anos o Planeta Terra é dirigido por um dos 7 Raios Cósmicos que são expressões de energias. A roda cósmica necessita de uma rotação completa de sete eras ( um Raio atuando em cada era), ou seja pelo período de 14 mil anos terrestres. A cada Era é enviado ao Planeta Terra e a todas emanações de vida as virtudes correspondentes do Raio Cósmico atuante e o ser humano que também é uma manifestação dos 7 Raios recebe a sua influência alterando a sua forma de pensar e agir que é um processo natural da sua evolução.
O 7º Raio é encarregado, no presente ciclo, de trazer a liberdade tanto para o ser humano, como para os anjos e elementais da natureza. O Mestre que recebia as orientações de Mestre Saithurú (Manú da 7a. Raça raiz – Sua energia é de Fé e Consciência) ascensionou na sua encarnação como Conde de Saint Germain, atuando com a Chama Violeta que é uma corrente de energia que capta e dissolve energias imperfeitas e devidamente purificadas se transmutam em luz e perfeição. É uma força operante de amor, compaixão e misericórdia que afasta as causas desarmônicas criadas pelo homem.
A Cruz de Malta é o modelo eletrônico de Mestre Saint Germain. É o símbolo da Liberdade Eterna. A viga vertical indica ascensão as esferas espirituais atraindo as forças do Fogo sagrado (Espírito Santo) e a viga horizontal (braços estendidos) representa a união do reino dos Anjos e dos Elementais da Natureza com o Reino Hominal num trabalho mútuo de cooperação e harmonia.
Dia: Sábado
Templo da Liberdade em Monte Carlo, Mônaco
Virtudes:Transmutação, Ritmo, Ordem, Organização, Cerimonial, Magnetização, Manifestação, Co-Criação e Liberdade eterna
Chama: Violeta
Símbolo: Cruz de Malta


PAX: Av. Braz Leme, 1353 - São Paulo/SP Brasil - CEP 02511-000
Tel.: (11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002
www.carmenbalhestero.com.br e www.pax.org.br
BLOG: http://dopranaaluz.blogspot.com

Texto recebido por email.
Imagens:
El Morya - Summit Lighthouse
Lady Myrian (http://www.ascension-research.org/geraldin.html)
Mestres Kuthumi e Confúcio: retiradas da Internet - desconheço o(s) autor(es)
Mestre Lanto: Detalhe da capa do livro Discursos do Bem-Amado Lanto - Ponte para a Liberdade
Mestra Rowena: imagem retirada da Internet - desconheço o autor - Mestre Vitória em http://www.saintgermainpress.com
Mestre Serapis Bey: retirado da Internet -  desconheço o autor
Mestre Hilarion: imagem retirada da Internet - desconheço o autor
Mestra Nada: Summit Lighthouse
Mestre Saint Germain: por Charles Sindelar 
Mestra Pórtia: imagem retirada da Internet - desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!