terça-feira, 19 de outubro de 2010

OS CHAKRAS - POR CARLOS FLORÊNCIO

imagem: Ckakras, de Pieter Weltevrede


Chakras: Centros de Energia
por: Carlos Florêncio
Aritgo publicado no site: http://radiomundial.com.br/assuntosabordados/?id=1794

Nós possuímos mais de 88 mil chakras, sendo sete os comumente conhecidos. Os chakras são como uma roda com um nódulo central onde as energias de diferentes campos circulam de maneira centrífuga e pulsam de maneira rítmica, de modo que, em seu conjunto, se parecem com uma flor cujas pétalas estão em harmonia constante. Estes centros geradores de energia distribuem energia vital para os nossos corpos sutis e físico.

Os chakras traduzem os efeitos dos campos vibratórios, astrais, mentais, causais, como manifestações biológicas de nosso sistema endócrino. Atua diretamente sobre os órgãos físicos e com impulsos eletromagnéticos sobre as glândulas, fazendo com que estas distribuam hormônios para a manutenção fisiológica do corpo físico.

Os chakras fazem com que as energias sutis interpenetrem na matriz celular de forma correta, por serem transformadores e controladores energéticos responsáveis pela vitalidade do corpo físico em toda a sua complexidade.

A fisiologia do corpo é controlada pelas glândulas endócrinas do nível celular até o sistema nervoso central. Com o funcionamento correto, as glândulas contribuem para restabelecer o equilíbrio e a harmonia de determinado sistema fisiológico. Inversamente, se um chakra funciona mal, isso pode criar uma disfunção glandular e a ausência de certos hormônios contribuir para patologias físicas e ou emocionais.

A falha na distribuição energética pode também criar uma fraqueza na zona do corpo correspondente ao chakra, vindo a bloquear a circulação de energia e fazendo com que a disfunção crie um estado de dor, doença e acidentes, por estar a pessoa com o seu campo vibratório baixo.

Cada chakra está associado a uma freqüência vibratória específica, ou seja, as cores dos chakras; cada cor é uma vibração e está ligada à consciência do chakra a que corresponde. Abrimos as consciências dos chakras à medida que vamos evoluindo através das experiências de vida, que servem para ampliar os nossos conhecimentos e aumentar com isso o nosso campo vibratório ou aura.

Os chakras maiores são centros de energia com cerca de 7,5 a 10cm de diâmetro. Os chakras menores como, por exemplo, os das mãos e dos pés medem cerca de 2,5 a 5cm de diâmetro. O corpo físico é dividido ao meio, formando dois pólos de energias: Do lado direito, o positivo masculino-YANG e do lado esquerdo, o negativo feminino-YIN.

Chakra "Básico”
Localização: Base da Espinha
Cor: Vermelho
Funções: Traz vitalidade para o corpo físico
Cristais: Ônix ou Turmalina

Chakra “Sexual”
Localização: Umbigo
Cor: Laranja
Funções: Força e Vitalidade Física
Cristais: Cornalina

Chakra “Plexo Solar”
Localização: Abaixo do Coração
Cor: Amarelo
Funções: Digestão, Emoções e Metabolismo
Cristais: Citrino

Chakra “Cardíaco”
Localização: Coração
Cor: Verde
Funções: Energizar o sangue e o corpo físico
Cristais: Quartzo Verde

Chakra "Laríngeo”
Localização: Garganta
Cor: Azul Claro
Funções: Som, Vibração e Comunicação
Cristais: Sodalita

Chakra "3º Olho" (Frontal)
Localização: Entre as sobrancelhas
Cor: Violeta Escuro/Índigo/Anil
Funções: Revitaliza o sistema nervoso e Visão
Cristais: Ametista

Chakra "da Coroa"
Localização: Em cima da cabeça
Cor: Violeta e Branco
Funções: Revitaliza o cérebro
Cristais: Cristal Transparente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!