segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SINCRONICIDADE E HO'OPONOPONO

Sincronicidade inconsciente coletivo estas foram as palavras que me vieram a mente, quando, ao abrir o blog hoje, vi na página dos blogs que acompanho, que Ana Ventura teve a mesma ideia que eu. 
"Santa coincidência" diria o Robin, eu digo santa sincronicidade.
Ontem à noite,  me veio a mente a imagem do girassol daquele cartaz do Ho'oponopono e fiquei pensando em que aquela imagem significaria para mim naquele momento em que fazia um pequeno balanço da vida e que infelizmente ou felizmente só conseguia me lembrar de coisas ruins e principalmente das pessoas  que me levaram a tais situações... aí eu comecei a dizer estas quatro frases: 
Sinto muito.Me perdoe.Te amo.Sou grato.

Como já estava tarde demais para ligar o computador deixei para procurar o significado das quatro frases hoje e aqui está:

*Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. 
Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

e o Girassol?

*O significado do girassol difere de cultura para cultura. Os girassóis são as mais “felizes” das flores e seus significados incluem a lealdade e longevidade, são únicos na habilidade de prover energia vibracional, como um espelho do sol, provendo seu calor e sua luz, invocando sentimentos de calor, conforto e felicidade. Para alguns, o girassol reflete e atrai a fama, sucesso e felicidade. Outros dão a ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Também é dado a ele o atributo de altivez. Para o Feng Shui, além das propriedades do sol já citadas acima, o girassol é a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros. Já que acompanha o movimento do sol, o girassol simboliza longevidade e lealdade, transmitindo energia positiva a todos que estão à sua volta. (*a imagem do Girassol e os textos são  de Al McAllister)

Bom, no "fritar dos ovos" o que tenho a dizer é que depois de repetir estas frases me senti mais leve, as "assombrações do passado" não me assombraram mais e foi muito reconfortante saber e sentir que quando temos uma necessidade real, um propósito sincero de melhorar a nós mesmos e o meio em que vivemos, recebemos várias ajudas.
Elas vem na proporção exata, na medida certa! 
Quanto à postagem da Ana sobre o Ho'oponopono, creio foi uma dose de reforço e porque não dizer uma recompensa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!