terça-feira, 8 de junho de 2010

POLÍTICA... É BOM FICAR ATENTO!

Todos os dias somos bombardeados por pequenas inserções de propaganda política entre um comercial e outro.
Voltam os mesmos e velhos políticos e as mesmas e velhas promessas...
Este recadinho do Osho vem a calhar, é bom ficarmos atentos.
Os falsos sorrisos já estão aparecendo por aí!
Qualquer semelhança deste texto com a nossa realidade, certamente NÃO é mera COINCIDÊNCIA!
Haja ficha limpa!


imagem: Política (Sete de Espadas) - Tarô Zen de Osho


Comentário:
"Você reconhece este homem? Com exceção dos mais inocentes e sinceros de nós, todos temos um político de tocaia em algum lugar de nossa mente. De fato, a mente é política. É da sua própria natureza planejar, montar esquemas, e tentar manipular situações e pessoas de maneira a conseguir o que quer. Nesta carta, a mente é representada pela serpente recoberta de nuvens, que "fala com uma língua bifada". O que é importante perceber, porém, a propósito desta figura, é que ambas as caras são falsas. A face cândida, inocente, do tipo" confie em mim", é uma máscara, e a face diabólica, venenosa, do tipo "vou tirar vantagem de você", também não passa de uma máscara. Políticos não tem faces verdadeiras. Seu jogo é na totalidade uma mentira."

Política
"Os seus políticos vivem vidas duplas, os seus sacerdotes levam vida dupla - uma pela porta da frente, a outra pela porta dos fundos. E aquela vivida pela porta dos fundos é a vida real deles. Aqueles sorrisos pela porta da frente são pura falsidade, aquelas caras tão inocentes são puramente cultivadas.
Se você quiser ver a realidade do político, precisará olhá-lo pela porta dos fundos. Deste ângulo ele aparece na sua nudez, do jeito como ele é; e para o sacerdote a coisa é assim também. Esses dois tipos de pessoas dissimuladas têm dominado a humanidade. Muito cedo eles descobriram que, se você quer dominar a humanidade, deve torná-la fraca, fazê-la sentir-se culpada, não merecedora."



Texto: Trechos da Carta 7 de Nuvens (7 de Espadas) Tarô Zen de Osho-Ed.Cultrix/SP - Ilustração de Ma Deva Padma - Imagem: Clube do Tarô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!