sábado, 10 de abril de 2010

VISUALIZANDO OS SETE RAIOS

Encontrei este livro meio que ao acaso,resolvi comprar e não me arrependi.
Escrito por Helen S. Burmester, alemã que em 1938 foi estudar nos EUA, teve seu primeiro contato com os textos Alice A. Bailey através de seu marido Ernest Burmester, que havia trabalhado com Alice.
Tendo traduzido para o alemão o quinto volume de "O Tratado dos Sete Raios" e após estudos intensos sobre os ensinamentos do Mestre Djwhal Khul, Helen escreveu o livro Visualizando os Sete Raios.
O livro faz um estudo sobre os 7 raios, suas funções nos reinos das natureza e o que eles representam para nossa evolução individual e planetária.
Segundo o livro, o reino mineral recebe a influência dos 1º e 7º Raios, o reino vegetal a influência do 2º,4º e 6º Raios, o reino animal 3º e 6º Raios e o reino humano encontra-se predominantemente sobre a influência do 4º e 5º Raios.
Outros temas interessantes do livro são a individualização e a transição da consciência animal para a autoconsciência, o governo espiritual do nosso planeta, como a energia dos diferentes raios podem nos influenciar neste processo evolutivo tanto individual como coletivamente.
"Os Sete Grandes Raios são os formadores e provedores do universo que conhecemos e do universo que não podemos compreender com nossos sentidos. Somos tocados por eles desde a nossa origem e toda a passagem pelos Reinos da Natureza se dá por meio da percepção destas forças plasmadoras. Cada Raio representa uma qualidade da Consciência Cósmica. Todos são faces de uma realidade única". Helen Burmester

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!