domingo, 18 de abril de 2010

SÃO PATRÍCIO E UMA ORAÇÃO PODEROSA

Encontrei esta oração num artigo de uma revista bem antiga que chamava-se "Destino"(não sei se a revista ainda existe), que tem como título " O Peitoral de São Patrício", aqui há uma "outra versão" dessa oração.
São Patricio é padroeiro da Irlanda e sua data é comemorada em Março no dia 17.
Dentro dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, São Patrício é conhecido como "Senhor Maitreya".



Conta a tradição que São Patrício, missionário do Século V que se tornou o santo padroeiro da Irlanda, usava a oração que se segue para se defender de qualquer ataque mágico ou perigo físico.
Ela é a orção mais respeitada da Tradição Esotérica Ocidental.
Para ter sua proteção total, além de lê-la em voz alta, você pode copiá-la e levá-la sempre junto ao corpo". *

O PEITORAL DE SÃO PATRÍCIO

Eu, hoje me ligo ao poderoso Nome da Trindade,
pela Sua invocação, o Três em Um e o Um em Três.
Eu me ligo a este dia para sempre, pelo poder da fé;
pela encarnação de Cristo;
pelo seu batismo no Rio Jordão;
pela sua morte na cruz para minha salvação;
pelo seu irromper do sepulcro,
pela sua ascensão;
pela sua vinda no dia do julgamento, eu me ligo hoje.

Eu me ligo à potência do grande amor dos Querubins,
ao doce "Reconhecimento" da hora do julgamento;
ao auxilio dos Serafins;
à fé dos Confessores;
à palavra dos Apóstolos;
à oração dos Patriarcas;
aos ensinamentos dos Profetas;
a todas as boas obras feitas para o Senhor e à pureza das almas humildes.

Eu me ligo hoje às virtudes dos astros celestes,
aos gloriosos raios do Sol, doadores da vida,
ao testemunho da Lua na noite,
ao brilho dos relâmpagos,
ao tremor tempestuoso dos ventos,
à terra firme,
as profundezes dos mares, que circundam antigas e eternas rochas.

Eu me ligo hoje à potência de Deus, para reunir e conduzir,
aos seus olhos para vigiar,
ao seu poder para resistir,
aos seus ouvidos para escutar minhas necessidades,
à Sabedoria de meu Deus para ensinar,
às suas mãos para guiar,
à sua proteção para vigiar.

Ao Verbo de Deus para dar-me a palavra,
às suas hostes celestes para serem meus guardiões.
Contra as ciladas do demônio,
contra o vício que fortalece a tentação,
contra a luxúria que luta dentro de mim,
contra os inimigos que arruínam meu caminho;
sejam poucos ou muitos,
próximos ou distantes,
em todos os lugares e em todas as horas contra suas ameaçadoras hostiliades.

Contra todoas os ardis e encantos de Satã,
contra falsas palavras de heresia,
contra o conhecimneto que corrompe,
contra a idolatria do coração,
contra a nociva astúcia do encantador,
contra as chagas da morte e conflito moral,
contra o desespero e o engano malévolo,
proteja-me Cristo, até vosso retorno.

Cristo esteja comigo,
Cristo dentro de mim,
Cristo atrás de mim,
Cristo antes de mim,
Cristo triunfe em mim,
Cristo para confortar-me e renovar-me,
Cristo sob mim,
Cristo acima de mim,
Cristo na quietude,
Cristo no perigo,
Cristo no coração de todos que me amam,
Cristo na boca dos amigos e estranhos.

Eu me ligo ao Nome, o poderoso Nome da Trindade,
pela Sua invocação, o Três em Um e o Um em Três,
do qual toda a natureza foi criada: Eterno Pai, Espírito, Verbo,
louvado seja o Senhor da minha salvação,
salvação que vem do Cristo, o Senhor.
Amém!

*Fonte: Revista Destino/1998 - Ed.Abril
Artigo: "Orações, palavras de poder", por Sílvia Lakatos e Edmundo Pellizzari

3 comentários:

  1. Linda oração ,muito forte...amei que possamos sempre ,procurar nossas defesas espirituais. .obrigada..

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seus posts por acaso. A Revista foi descontinuada em 1997, infelizmente. E o Anuário saiu até o ano 2000. Foi o trabalho que mais amei fazer na vida. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvia.
      É uma honra receber seu comentário.
      Certamente aquela foi uma época muito positiva.
      Boas energias e boas publicações.
      Enfim,tudo muda.
      Sua contribuição sempre será lembrada por nós que gostamos dos temas relacionados à espiritualidade.
      Parabéns por todo seu trabalho.
      Obrigada.

      Excluir

Boas vindas!