terça-feira, 13 de abril de 2010

RAMATIS


Gosto dos livros de Ramatis. A forma como sua mensagem foi passada para nós através do médium Hercílio Maes é bem interessante, uma vez que seus livros na maioria das vezes são constituídos de perguntas e respostas.
Perguntas estas, que muitos de nós gostaríamos de fazer a alguém com um  entendimento maior e mais ampliado das coisas que estão além de nosso ponto de vista de espíritos encarnados.

Extraí de sua obra "Sob a luz do Espiritismo" esta questão:
Pergunta: Qual é a mais grave repercussão do aborto no mundo espiritual?
Ramatis: Sem dúvida, é a violência, a perda de tempo e energia desperdiçada num projeto cuidadosamente elaborado, para um espírito materializar-se na Terra e ressarcir-se das culpas passadas, cujo remorso o aflige constantemente na vida astral. É impossível, para o homem encarnado, avaliar o sofrimento e o desespero da alma, quando a mãe destroi-lhe o organismo carnal destinado a servir-lhe de instrumento apropriado para se livrar mais breve dos seus desvios pregressos. Mal sabem as infelizes mães abortadeiras, que esse rompimento imprevisível frustra um programa da mais alta responsabilidade espiritual, do qual os médicos e as "fazedoras de anjos" assumem a responsabilidade, e terão de ressarcir os danos causados à mãe e ao filho, em próximas reencarnações, atrasando a própria evolução espiritual.

Leia mais sobre Ramatis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!